Geral

3ª edição do Mutirão Governo de Goiás estará de volta nos próximos dias em Goiânia

Governo do Estado de Goiás
Governador Ronaldo Caiado com equipe de saúde. Ao todo, mais de 150 trabalhadores estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Estado da Saúde (SES-GO), estará oferecendo ações de saúde durante a 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás nos dias 11, 12 e 13 de março. O serviço será no estacionamento do Shopping Portal Sol, em Goiânia, com atendimentos na sexta-feira (11), das 12 às 17hrs, no sábado (12), das 7 às 16hrs e no domingo (13) das 7 às 12hrs. 

Para realizar os procedimentos serão distribuídas 2 mil senhas ao longo dos três dias. Os exames oferecidos serão de autorrefração e de tonometria. Caso os resultados indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para atendimento. Também haverá ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia para aqueles que aguardam os testes. As pessoas já sairão com os laudos em mãos.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde. Haverá oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), instituição parceira da SES-GO. 

Uma equipe levará orientações sobre dengue, buscando conscientizar para o combate ao mosquito transmissor da doença.

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, durante o evento também serão oferecidos testagens para Covid-19, com resultado liberado em cerca de 20 minutos e vacinação contra o coronavírus. Estarão disponíveis primeira e segunda doses para crianças maiores de 5 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. 
O alerta do Estado é para que as pessoas aproveitem a iniciativa para atualizar o cartão de vacina contra a doença, incluindo o reforço para quem já completou o intervalo preconizado.

Para quem quiser fazer uma boa ação e doar sangue ou fazer cadastro para ser doador de medula óssea, a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás também estará disponível no local.

Texto: Laura Oliveira é estagiária de jornalismo do convênio GJC/ PUC-GO

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI