Geral

6 coisas estranhas que acontecem com seu corpo quando você para de fumar

Pixabay

Para a maioria das pessoas, o tabagismo não é realmente uma escolha - é um vício onde o cérebro grita por nicotina. O cérebro, literalmente, faz o corpo acreditar que, sem nicotina, você vai morrer. E esse vício é o que mata mais de 400.000 pessoas por ano. 

Todas as probabilidades estão contra a vida dos fumantes (estudos indicam que a cada 2 fumantes, 1 vai morrer por causa de sua dependência). Parar de fumar não é uma coisa simples. Mas, quando uma pessoa decide parar de fumar, ela também precisa estar preparada para as experienciar coisas estranhas que vão acontecer ao seu corpo.

O que acontece no corpo de uma pessoa que para de fumar?

A nicotina sai completamente do corpo dentro de 72 horas. Isso significa que, nas primeiras 72 horas, o viciado em cigarros vai passar por um verdadeiro inferno. 

Fome

Muitos tabagistas vão sentir algo semelhante a fome, um sentimento de que ele tem que colocar nicotina novamente no seu corpo. Muitos fumantes começam a comer para satisfazer um desejo que não pode ser saciado. 

Tontura

Tontura e falta de foco são sintomas comuns em uma desintoxicação e isso é em parte ao estresse da falta de fumar. O corpo começa a receber quantidades normais de oxigênio, dando a sensação de tontura e vertigens. 

Formigamento

A circulação do sangue nas mãos e pés torná-se mais fluída e pode fazer com que os fumantes sintam uma sensação de formigamento.

Cafeína não tem mais o mesmo efeito

De repente, seu café não parece para acordá-lo tão rapidamente quanto fazia antes? A nicotina, curiosamente (ou não), realmente acelera o metabolismo da cafeína (e de alimentos em geral), então quando você parar de fumar, a resposta do seu corpo a cafeína diminui também.

Prisão de ventre

Bem, a nicotina causa um efeito laxativo no corpo. Isso acontece por essa substância acelera sua digestão. Um ex-fumante vai experienciar muito gases e prisão de ventre, enquanto seu corpo se ajusta para funcionar sem estimulos externos. Beber muita água e ter uma dieta rica em fibras ajuda nesse momento.

Inchaço

Seu corpo reage a retirada da nicotina através da retenção de água. Essa é a verdadeira conexão desagradável entre parar de fumar e ganho de peso. Uma dica é beber um pouco de chá verde, e dentro de algumas semanas, você vai voltar para o seu peso normal.

-

Dentro de algumas semanas, seu corpo deve se ajustar à falta de nicotina no seu sistema, e aprender a funcionar normalmente. O tonturas, fome, inchaço, formigamento e fome excessiva vai desaparecer, assim como a constipação e excesso de gases. Não tenha medo de parar de fumar, basta estar ciente das coisas estranhas que acontecem ao seu corpo quando você decide terminar com esse vício.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI