Geral

'A fama tem um lado ruim que ninguém conta', diz Mariana Xavier

Por conta da pressão dos fãs, atriz revelou ter crises de ansiedade, palpitações, apertos no peito e outros problemas físicos e psicológicos

Modificado em 26/09/2024, 00:51

'A fama tem um lado ruim que ninguém conta', diz Mariana Xavier

(Reprodução/Instagram)

A atriz Mariana Xavier, conhecida por ter vivido Marcelina, filha do personagem de Paulo Gustavo nos filmes "Minha Mãe é Uma Peça", fez um desabafo em seu canal no YouTube sobre a forma como teve que aprender a lidar com o fato de ser uma pessoa pública.

"Comecei a pirar, ter umas crises de ansiedade horrorosas. Sintomas físicos, mesmo, visão turva, zumbido no ouvido, palpitação, aperto no peito, sensação de dormência. É difícil admitir que você tá passando por isso. Afinal de contas, você é espiritualizada, você faz terapia. Mas a verdade é que nada disso te deixa imune", contou, sobre os efeitos que o fato de ser reconhecida com frequência lhe causou.

Meu vídeo de hoje é um desabafo profundamente honesto de uma PESSOA que tem um trabalho PÚBLICO. E um pedido de atenção em prol da saúde mental de todos nós, HUMANOS. Pra conferir na íntegra, acesse o link na bio ou nos Stories. #marianaxavier #oladoruimdafama #saudemental #ansiedade #depressao #respeito

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em 20 de Mar, 2018 às 10:02 PDT

"Comecei a não ter vontade de sair de casa. Ir a um shopping sozinha comprar uma rasteirinha virou um enfrentamento terrível, porque eu sabia que eu ia ser olhada como um animal exótico, que alguns olhares iam me fazer sentir nua em público, e eu seria obrigada a sorrir e a falar com as pessoas mesmo que minha vontade naquele dia fosse só de chorar e fazer voto de silêncio", prosseguiu.

Mariana revelou ainda que buscou o auxílio de um psiquiatra e também pelo lado espiritual: "Felizmente percebi o buraco em que eu tava me enfiando e procurei ajuda a tempo. (...) Eu escolhi não me deixar adoecer."

"A verdade é que a fama tem um lado bem ruim que ninguém conta pra gente e descobrir isso sentindo na própria pele é bem doloroso. É desesperador perceber que você não tem mais como controlar o que as pessoas falam e pensam sobre você. Eu passei alguns meses no final do ano passado e início desse ano bem mexida com as mudanças que ocorreram na minha vida. Principalmente depois do combo novela das 9 (Mariana atuou em A Força do Querer) e Dança dos Famosos. Comecei a entender muita coisa dos bastidores da fama", prosseguiu.

Ela ainda criticou a forma como alguns fãs se sentem "donos" de seus ídolos: "Existe um lado muito cruel de as pessoas cobrarem a gente pelo nosso sucesso. Como se a gente não tivesse mérito nenhum, como se só elas fossem responsáveis pelo sucesso que a gente faz, e isso fizesse dessas pessoas donas da gente. Como se estivéssemos que estar sempre disponíveis pra entreter essas pessoas do jeito que elas quiserem, não importa o dia, a hora, o lugar, a ocasião, o estado de espírito. E ninguém é capaz de dar conta de uma expectativa desse tamanho."

"Essa cobrança de que as figuras públicas estejam sempre disponíveis, sorridentes, doces, não importa o que aconteça, tá fazendo um monte de gente ficar doente, depressiva. Um monte de gente virar personagem de si mesmo. Cair na própria cova que tá cavando na ilusão de que vai agradar todo mundo. Tá fazendo um monte de gente se matar. E eu, definitivamente, não quero e não vou fazer parte dessa estatística", finalizou a atriz, que se definiu como uma pessoa "parcialmente famosa".

IcMagazine

Famosos

Preta Gil reaparece nas redes sociais e diz que colocou a bolsa de colostomia de forma definitiva

Cantora explicou que ficou afastada da internet para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores

Modificado em 27/01/2025, 10:09

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais.

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais. (Reprodução/Redes Sociais Preta Gil)

Preta Gil, 50, usou as redes sociais neste domingo (26) para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde, após mais de 15 dias sem dar notícias. A cantora explicou que esteve afastada para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores, que teve duração de 21 horas, e ainda contou que irá utilizar, de forma definitiva, uma bolsa de colostomia - dispositivo que coleta fezes e gases quando o intestino não funciona adequadamente.

A cantora iniciou o vídeo relatando que não imaginava o quão desafiadora seria a cirurgia. 'Os médicos avisaram, mas a gente nunca acredita, né?', disse. Ela também comentou que o pós-operatório tem sido ainda mais difícil. 'É um desafio diário. Estou no hospital, no Sírio-Libanês, me reabilitando. Estou me alimentando bem, andando, me exercitando e melhorando a cada dia mais'."

A filha de Gilberto Gil não escondeu seu otimismo em relação aos resultados dos exames. "Tudo só melhora, mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu precisei colocar uma bolsa de colostomia novamente. Desta vez, definitiva, e não provisória como foi a do ano passado", contou a cantora." Agora vou ficar para sempre com essa bolsinha, e sou muito grata a ela por isso. Estou me adaptando"', avisou.

Por fim, Preta agradeceu aos profissionais do hospital e aos fãs. "O amor de vocês faz toda a diferença. Sei que vocês estavam preocupados, porque estou sumida há algum tempo, e eu não gosto de deixar vocês aflitos. Por isso, quis vir aqui falar com vocês pessoalmente. Estou me cuidando", concluiu

Geral

Namorada de jovem que morreu a golpes de canivete faz homenagem: 'Amor da minha vida'

Daniel Henrique de 24 anos ficou ferido durante uma briga, foi socorrido, mas não resistiu e morreu. Caso aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins

Modificado em 21/01/2025, 17:04

Gabriely Mota e o namorado Daniel Henrique Rodrigues da Silva (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Gabriely Mota e o namorado Daniel Henrique Rodrigues da Silva (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

"Educado, alegre, amoroso". Essas são as lembranças que Gabriely Mota guarda com carinho de seu namorado, Daniel Henrique Rodrigues da Silva. O rapaz de 24 anos morreu após ser golpeado com um canivete na perna durante uma briga, em Araguaína. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos e um texto em homenagem ao parceiro.

Você era um sonho que eu pedia a Deus todos os dias e ele realizou mandando você, esse homem maravilhoso, com um sorriso lindo, contagiava todas as pessoas em qualquer lugar onde ia, meigo, educado, alegre, amoroso... Você me amou, você cuidou de mim, me fez sentir o quão bom era ser amada e se sentir amada, a sensação de não precisar mais ir embora", escreveu na legenda da publicação.

Gabriely contou que Daniel era natural de Colinas do Tocantins, mas morava em Araguaína desde pequeno. Ele trabalhava em uma empresa especializada em artefatos de concreto, como auxiliar de tubos. O relacionamento dos dois durava sete meses. Eles moravam juntos e estavam planejando o casamento.

"A gente estava conquistando nossas coisas, comprando tudo do começo, Íamos casar, ter nossa casa. Ele não fazia maldade com ninguém, trabalhador, uma pessoa tão maravilhosa. O amor da minha vida", contou.

Publicação de Gabriely Mota em homenagem ao namorado Daniel Henrique (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Publicação de Gabriely Mota em homenagem ao namorado Daniel Henrique (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Relembre o caso

Daniel Henrique morreu na madrugada do último domingo (19), após uma briga no setor Patrocínio. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Segundo a Polícia Militar, Daniel estava acompanhado do irmão de 27 anos e duas mulheres. Eles estavam em um carro, conduzido pelo irmão. Em um momento, quando passavam perto de uma praça onde acontecia uma festa, alguém bateu no vidro do veículo.

Daniel Henrique Rodrigues da Silva de 24 anos morreu após ser esfaqueado durante briga em Araguaína (Reprodução/Redes Sociais)

Daniel Henrique Rodrigues da Silva de 24 anos morreu após ser esfaqueado durante briga em Araguaína (Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a PM, Daniel teria descido do carro e perguntado quem teria sido a pessoa que bateu no vidro. Logo em seguida, a vítima e um homem iniciaram uma discussão e depois entraram em luta corporal. Nesse momento, o suspeito teria pegado um canivete e golpeado a perna de Daniel. A lesão foi profunda e causou muita perda de sangue, segundo a polícia.

Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra o momento do crime. Nas imagens é possível ver uma aglomeração de pessoas na rua. Daniel e outro homem aparecem trocando socos com o suspeito, que segura um canivete. Em um momento o suspeito cai no chão, mas a briga continua. Daniel acaba sendo atingido na perna e a lesão deixa rastro de sangue.

O irmão de 27 anos também ficou ferido e foi levado para o hospital. Ele recebeu alta.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína já deu início às investigações para tentar identificar o suspeito.

IcMagazine

Gata do Daqui

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

Modificado em 04/11/2024, 08:50

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

(Reprodução Instagram)

A atriz mineira Isis Valverde, de 37 anos, comemorou a saúde da mãe, Rosalba Nable, de 60 anos, nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais. A pedagoga teve um diagnóstico de câncer de mama em maio deste ano e passou por uma série de tratamentos desde então.

Apesar de não ter confirmado se a mãe alcançou a cura total da doença, a atriz emocionou os seguidores ao afirmar que elas "venceram".

Por meio dos Stories do seu perfil no Instagram, a famosa compartilhou uma foto em que aparece com a mãe e celebrou. "Te amo. Vencemos", escreveu ela na legenda. Isis ainda acrescentou emojis de coração, de trevo de quatro folhas, de coração com as mãos, de oração e de uma garrafa de champanhe na legenda.

A mensagem deu a entender que Rosalba evoluiu em caminho à remissão do câncer, que é quando ele regride e o paciente entra em uma nova etapa de acompanhamento médico até uma cura definitiva.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Carolina Dieckmann mantém boa relação com redes sociais

Modificado em 04/11/2024, 08:50

Carolina Dieckmann mantém boa relação com redes sociais

(Reprodução Instagram)

Carolina Dieckmann, de 46 anos, é uma das atrizes mais renomadas de sua geração. Em seu perfil no Instagram, a loira costuma conversar com parte dos seus 8,5 milhões de seguidores, além de postar fotos exibindo a boa forma e em contato com a natureza.

A atriz se sente aberta para conversar com os seguidores até quando é criticada. "Tenho essa conversa com meus seguidores com muita tranquilidade e acho que por muito tempo ficamos acostumados a criticar e julgar o outro. Acredito ser um momento de crescimento coletivo. É crescermos coletivamente mesmo", diz.

"Acho que nas minhas redes sociais estou sempre muito aberta ao diálogo, para receber críticas e falar sobre isso com as pessoas", completa. Além do trabalho como atriz, Carol tem explorado outras vertentes de sua criatividade e se mostrado ao público em outros lugares.

Ela já fez um show musical, pinta telas e recentemente lançou sua segunda coleção de roupas com estampas criadas por ela. "É uma coisa que tenho feito cada vez mais e me sentido cada vez mais a vontade", celebra.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)