Geral

Abandonado durante mudança, cachorro é centro de campanha de adoção, em Goiânia

Reprodução

Na segunda-feira (4) Totó ficou sem um lar. Abandonado pela mulher que o criou desde os cinco dias de nascido, o cãozinho sem raça definida chegou a correr atrás do caminhão que levou a mudança dela do Jardim América para o Celina Park, bairros de Goiânia. Ao perceber que não seria resgatado, ficou triste e melancólico, situação que o levou para o centro de uma campanha de adoção nas redes sociais. 

Quem conta a história é o professor, biólogo e paisagista Edson Abrão que, junto com os membros de um grupo que reúne donos de cães, tenta conseguir alguém que possa adotar Totó, que está com 6 anos. Edson é proprietário do imóvel onde a venezuelana, que vive há anos no Brasil, abandonou Totó. Sensibilizado, ele está cuidando do cãozinho e desencadeou uma campanha pela internet na esperança de conseguir outro lar para ele.      

"Eu até consegui um abrigo, mas ele precisa de um lar. É um cão diferente e carente. Sua ex-dona chegou a dar leite na chuquinha para ele.  Ela disse que o soltaria na rua porque estava de mudança para um apartamento . As pessoas não têm obrigação de ter nenhum animal, mas se pegou precisa cuidar", disse ele, indignado. Cristina, outra integrante do grupo, diz que tem chorado desde que essa história veio à tona. "Abandono machuca muito porque eles não falam."

Edson explica que fez de tudo para ficar com Totó, mas como já possui três cães, não conseguiu criar uma harmonia entre eles. "Estou passeando com ele e dando ração, mas todas as vezes que o coloquei com meus cachorros eles brigaram. Um dos meus cães é epiléptico e toma Gardenal."

Quem estiver disposto a adotar Totó pode entrar em contato com Edson pelo telefone 062 99614-6228
 

Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI