Geral

Adolescente de 12 anos morre após cruzar linha da chegada de corrida e passar mal, em Anápolis

Reprodução/Redes Sociais
Lucas Hudson passou mal após cruzar a linha de chegada e chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um adolescente de 12 anos morreu neste domingo (23) depois de participar do 11º  Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Lucas Hudson Vaz Cantuario Silva passou mal após cruzar a linha de chegada e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

Ele é filho do bombeiro militar Hudson Rodrigues da Silva, do 3° CMD Regional em Anápolis, e participava com o pai da atividade. Não foi divulgado se o adolescente tinha algum problema de saúde. 

Em nota, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, informou que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento ao menino. “Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu.” 

A pasta também lamentou a morte do garoto e ressaltou que está prestando todo o apoio à família. Segundo informou, a empresa contratada para realizar o evento irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental.

Homenagem

O colégio em que Lucas estudava prestou uma homenagem ao menino neste domingo (23). Nas redes sociais, o Colégio Estadual Militar Gabriel Issa escreveu que um fato muito triste ocorreu e que a instituição está em luto. “Lucas Hudson era um daqueles alunos adoráveis, meigos e gentis que nunca esqueceremos!”, diz um trecho.

O velório foi realizado no domingo (23), na Igreja Assembleia de Deus. Já o sepultamento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). 

Nota da Prefeitura de Anápolis na íntegra:

Sobre a morte do garoto de 12 anos que participou do 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, na manhã deste domingo, 23, a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informa que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento de imediato, assim que o menino começou a passar mal, após cruzar a linha de chegada. Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu. O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia.


 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI