Geral

Alunos que farão Enade têm até este sábado (26) para preencher questionário do estudante

Wikipédia
Mesmo com os gabaritos das provas, os participantes ainda não conseguem saber a nota que tiveram na prova

Os alunos que vão fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) tem até as 23h59 deste sábado (26) para preencher o questionário obrogatório do exame. Somente depois que finalizar o preenchimento, o Cartão de Confirmação da Inscrição fica disponível com as informações do local de realização da prova, que será aplicada no domingo (27).

O Enade avalia o rendimento dos estudantes de cursos de graduação nos conteúdos que fazem parte da grade curricular. Avalia o desenvolvimento acerca de habilidades e competências para formação profissional além do nível de atualização do aluno em relação ao cotidiano geral.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início da aplicação será às 13h30, com encerramento às 17h30, sempre pelo horário de Brasília.

Segundo o Inep, caso o aluno precise de mais tempo para fazer a prova e tiver o pedido aprovado, terá mais uma hora para finalizar a prova.

Para o Enade vale a mesma regra de outras provas em relação às canetas, como no Enem. A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Alunos com transtorno do espectro autista que solicitaram atendimento especial poderão usar caneta de tinta colorida fabricada em material transparente para marcação no Caderno de Provas.

Documentação:

Pela primeira vez o Inep liberou acesso através de documentos digitais do e-Título, CNH e RG, nesse caso é preciso apresentar os respectivos aplicativos e não será aceito capturas de tela. Confira a documentação aceita para que o estudante tenha acesso ao local de prova:

- Carteira de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, ou refugiados;
- Carteira de Registro Nacional Migratório;
- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
- Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade; 
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.

- Digitais: e-Título; CNH Digital e RG Digital.

Ainda será aceito boletim de ocorrência policial em caso de roubo da documentação original, desde que com a data de no máximo 90 dias antes da aplicação da prova.

Veja todas as orientações no portal do Inep.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI