Geral

Ana Furtado comemora três meses sem quimioterapia: ‘Gratidão por ter chegado até aqui’

Instagram/@aanafurtado
A apresentadora e atriz Ana Furtado

Ana Furtado ainda segue o tratamento contra um câncer de mama através da radioterapia. No entanto, a apresentadora da TV Globo sentiu o desejo de comemorar uma data importante. Há três meses, concluiu as sessões mais intensas de quimioterapia.

“Gratidão por ter chegado até aqui. Gratidão por ter o amor e o apoio da minha família. Gratidão por ter minha vida nas minhas mãos: eu posso, eu quero, eu consigo”, desabafou.

Nesta quarta-feira, 5, no perfil oficial dela no Instagram, Ana Furtado divulgou um vídeo em que mostra disposição para seguir o tratamento, agora, com radioterapia. “Um, eu posso. Dois, vou conseguir. Três, claro que consigo. Quatro, vamos nessa...”, conta a apresentadora, enquanto realiza exercícios de flexão. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje completo 3 meses sem quimio 🙌🏻 Gratidão por ter chegado até aqui. Gratidão por ter o amor e o apoio da minha família. Gratidão por ter a minha vida nas minhas mãos: eu posso, eu quero, eu consigo. Gratidão a todos os médicos, enfermeiras e técnicos da saúde que estiveram e estão comigo nessa jornada. Gratidão a Deus 🙏🏻 Entrego a minha vida diariamente nas mãos Dele. Gratidão por tanto carinho que eu recebo de vocês. Superação diária para enfrentar todos os desafios. Tenham força e coragem. Fé em Deus e em você!!! Sem esquecer que tudo passa. Fica o aprendizado, o crescimento e o fortalecimento do corpo, mente e espírito. Celebre o seu dia. Que ele seja cheio de luz ✨🌟💫

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Ana Furtado aparece bem disposta e motivada enquanto pratica os exercícios físicos. “Superação diária para enfrentar todos os desafios. Tenham força e coragem. Fé em Deus e em você! Sem esquecer que tudo passa. Fica o aprendizado, o crescimento e o fortalecimento do corpo, mente e espírito. Celebre seu dia”, concluiu a apresentadora.

Exercício físico e o câncer de mama

Um estudo inédito do Ministério da Saúde, divulgado em outubro, revela que uma em cada dez mortes de mulheres com câncer de mama poderia ser evitada pela prática regular de atividade física. De acordo com os pesquisadores, o tempo indicado seria 150 minutos por semana. 

O levantamento concluiu que 2.075 mortes poderiam não ocorrer, se as pacientes realizassem ao menos uma caminhada de 30 minutos por dia, cinco vezes por semana. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI