Geral

Apresentador de TV compra 50 milhões em dívidas médicas e perdoa todos os devedores

Reprodução/YouTube
Apresentador fez duras críticas ao sistema médico e mostrou o mundo confuso e obscuro de cobrança e compra de dívidas.

Nós Estados Unidos existe um grande mercado de compra de dívidas que não podem mais ser cobradas judicialmente. Quem compra as dívidas, fica com o poder de poder cobrar um pequeno valor da dívida original, já que o valor total não pode mais ser recebido, para que o devedor tenha seu nome limpo na praça.

Não existe um sistema de saúde similar ao SUS nos Estados Unidos. Existe alguns programas sociais que abragem certas parcelas da população. Milhões de pessoas não tem planos de saúde por lá e só são atendidas em hospitais de forma gratuita em casos de emergência. 

Existem um problema crescente de dívidas médicas e de hospitais processando milhares de pacientes por não terem dinheiro para pagar suas despesas. Pensando nisso, o apresentador John Oliver decidiu fazer uma boa ação. Ele perdoou 50 milhões de reais em dívidas médicas que ele comprou por apenas 240 mil reais.

O anúncio foi feito no último domingo (05) durante seu programa, onde ele fez duras críticas ao sistema médico e mostrou o mundo confuso e obscuro de cobrança e compra de dívidas.

Assim, em vez de tentar recolher as dívidas, Oliver decidiu encenar "a maior doação na história da televisão", quase duplicando o valor doado por Oprah para sua audiência (a apresentadora deu um veículo para cada pessoa da plateia durante um de seus programas). 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI