Durante a Visita Ad Limina Apostolorum à Roma, nesta terça-feira (11), o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, levou ao Papa Francisco a imagem do Divino Pai Eterno. Um presente simbólico em referência à construção do Santuário Pai Eterno, em Trindade.
Junto com Dom Washington, estavam outros bispos do Centro-Oeste do Brasil. A peregrinação à Basílica de São Pedro contou com representantes das 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é realizada a cada cinco anos. É a segunda vez de Dom Washington. Durante o evento, os bispos diocesanos visitam os sepulcros dos Apóstolos.
O encontro com o Papa foi proporcionado em audiência oficial. Ao receber a representação do Divino Pai Eterno das mãos do arcebispo goiano, Francisco disse que não conhecia a imagem antes.
“O bispo quando vai a Visita ad limina, vai levando em seu coração toda a Igreja. O encontro com Pedro lá na Basílica de São Pedro e os apóstolos é o encontro da sua Igreja com os apóstolos e o encontro com o papa é o encontro do papa com os bispos e seus diocesanos. Portanto, todo mundo vai com seu bispo, rezando por ele e pedindo a bênção de Pedro para a sua Igreja, para a sua família e para si mesmo”, disse o Arcebispo antes da partida para o evento que segue até sábado (18).
Além de Dom Washington, também esteve presente Dom Waldemar Passini Dalbello, bispo diocesano de Luziânia e presidente da Região Centro-Oeste. Também é a segunda vez que ele participa da visita, que é uma antiga tradição da Igreja.