Geral

Banana Shopping nega fechamento e explica mudança da fachada para atacadão chinês

Fábio Lima/O POPULAR
Fachada do Banana Shopping com a marca da rede de atacado

Nos últimos dias viralizou nas redes sociais a imagem de uma suposta nova fachada do Banana Shopping, que fica no Setor Central de Goiânia, na Avenida Araguaia. No novo letreiro está o nome do Panda Atacadão e isso fez com que fosse especulado que o estabelecimento teria sido vendido para a rede chinesa de atacado. O POPULAR apurou com a administração do shopping, que nos informou que não é o fim do tradicional estabelecimento de Goiânia. O administrador responsável, Cláudio Dutra, esclareceu que foi locado um espaço de 1.600 m² para o Panda Atacadão e, por isso, eles colocaram o letreiro da marca.

“Mas nós estamos preparando uma nova fachada do Banana Shopping para posicionar acima da marca”, explicou Cláudio. Segundo ele, o contrato de locação está assinado desde o início do ano e é de antes do início da pandemia do novo coronavírus em Goiás inclusive.

Mudança de nome

O administrador afirmou, também, que o shopping está passando por um processo de reposicionamento de marca e, provavelmente, os goianienses verão mais mudanças nos próximos dias. “É possível que ele ganhe um novo nome, mas isso é algo que ainda está sendo estudado”, disse.

Cláudio também reforçou que o grupo empreendedor, a Elmo Engenharia, continua à frente do shopping. Ele explicou que o grupo contratou uma empresa especializada em gestão e comercialização de shopping para contribuir no reporisionamento e, por isso, a possibilidade de alteração do nome. “As mudanças são apenas parte de uma questão comercial, nada além disso”, tranquilizou. Questionado sobre a pandemia do novo coronavírus, o administrador disse que os impactos, por enquanto, são mínimos.

Ele inclusive lembrou que o estabelecimento estava funcionando normalmente desde o dia 23 de junho, de acordo com um decreto da prefeitura de Goiânia que havia autorizado a abertura após o período de restrição das atividades na capital. E, da mesma forma, ele disse que o shopping fechou novamente nesta quarta (1º), seguindo o novo decreto que determinou o fechamento do comércio por 14 dias seguido por outros 14 de abertura.

E o cinema?

Uma preocupação que surgiu na internet quando o possível fim do Banana Shopping era especulado foi em relação ao Cinema Lumiére, que funciona no estabelecimento. Cláudio esclareceu que a atração continua funcionando normalmente. A informação foi reforçada pela assessoria da rede de cinemas.

Sobre as lojas, o administrador disse que o shopping já tinha um espaço reservado para essa locação e alguns comerciantes foram remanejados para outros locais dentro do estabelecimento. Por isso, segundo ele, lojas não foram fechadas.

O Banana Shopping funciona na capital desde 1996 e tem a tradição de ser um espaço popular de comércio em Goiânia. Esse é um dos motivos da relação de afeto que muitos goianienses têm com o lugar. “Minha mãe comentou comigo semana passada que achou que tinha fechado o Banana. Amava quando conseguia sentar na parte externa da praça de alimentação pra almoçar, era o auge. Saudades”, escreveu Bruna Gomes no Twitter, quando ainda se achava que o shopping fecharia.

Confira mais reações na internet:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI