Geral

Bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco morre vítima de um ataque cardíaco

Divulgação
Dom Dilmo, bispo auxiliar da Diocese de Anápolis

Morreu na tarde desta quinta-feira (1°) Dom Dilmo Franco de Campos, bispo auxiliar da diocese de Anápolis, na região central do estado. Segundo comunicado da diocese, o religioso de 52 anos sofreu um ataque cardíaco.

Em comunicado feito pelas redes sociais, a diocese de Anápolis pediu orações pela alma de Dom Dilmo e por sua família, e disse também que outras informações serão divulgadas em breve.

Em nota, a Arquidiocese de Goiânia e o arcebispo metropolitano Dom João Justino lamentam a morte de Dom Dilmo e se unem em solidariedade ao acebispo de Anápolis, Dom João Wilk. A arquidiocese da capital disse ainda que os religiosos receberam a notícia com surpresa e muita tristeza.

Segundo a Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco é natural de Formosa e nasceu em 1972. Foi ordenado sacerdote em 1998. Entre as funções exercidas como padre estão a de pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão, em São Domingos de Goiás, e administrador paroquial na Paróquia de São João Batista, em Divinópolis de Goiás, e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Flores de Goiás. 

Foi ordenado bispo da igreja católica em janeiro de 2020, e desde fevereiro daquele ano estava auxiliando Dom João na Diocese de Anápolis.

Nota da Arquidiocese de Goiânia

O Arcebispo e os Bispos auxiliares de Goiânia, ao saberem do falecimento de Dom Dilmo Franco de Campos, bispo auxiliar de Anápolis, se unem solidariamente a Dom João Wilk, ao povo de Deus da Diocese de Anápolis e aos familiares. Agradecidos a Deus pela vida e ministério de Dom Dilmo, rezam pelo seu descanso eterno.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI