Geral

Brasileira sugere que ataque em Manchester deveria ter sido na Bahia: ‘gente nojenta e escurinha’

Foto: Reprodução/ Facebook

Uma mulher, identificada no Facebook como Nelma Baldassi e moradora de Curitiba (PR), causou revolta na rede social após lamentar que o atentado ocorrido em Manchester, nos Estados Unidos, que provocou a morte de 22 pessoas e feriu mais de 100, não tenha acontecido na Bahia.

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquela gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu Nelma em sua conta no Facebook.

A publicação gerou repercussão negativa em todo o País. Entre as críticas à curitibana, alguns usuários lamentaram a conduta da mulher, enquanto outros pediram que ela fosse punida pelo ataque racista.

“A racista Nelma Baldassi, lamenta q um ataque com bomba ñ tenha acontecido na Bahia. Mande um recado pra ela no facebook. Cadeia pra ela!”, escreveu uma internauta.

“Triste é constatar que grande número dos ofendidos por Nelma Baldassi agem como ela nas redes sociais. Um lixo de cidadã!”, escreveu outro.

“É triste saber que em pleno século XXI ainda existam pessoas que proliferam esse tipo de pensamento. Pior é constatar que a tal da Nelma não é uma voz isolada. Eu mesma conheço gente que carrega posições semelhantes”, desabafou outro internauta.

Após a repercussão, o perfil de Nelma Baldassi foi desativado da rede social.

Na Câmara dos Deputados, o deputado federal pelo PT da Bahia, Robison Almeida, afirmou que entrará com uma queixa contra Nelma para que ela seja condenada pelo crime.

“Ela comete o crime de racismo e incitação à violência, inaceitável. Inclusive o crime de racismo é inafiançável. Vou entrar com uma ação judicial de queixa crime contra ela. Se ela não aprendeu a respeitar o povo baiano vai ter que responder a Justiça pelos seus atos”, afirmou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI