No dia 6 de março de 2017, o tarólogo e bruxo Eric Satine postou em sua conta no Facebook uma espécie de ritual contra o atual presidente do Brasil Michel Temer. “Inspirado por minhas irmãs americanas que fizeram um ritual contra Trump eu decidi fazer minha parte contra o Temer. Inicio do meu ritual contra Michel Temer e sua agenda maléfica. É um ritual que visa amarrar toda e qualquer ação maldita planejada por ele e seus parceiros junto com uma maldição. maledictus et semini ejus”, escreveu o jovem bruxo em sua publicação.
No dia seguinte, ele decidiu ser ainda mais preciso e compartilhou em seu perfil e em um grupo voltado para ciências ocultas uma previsão sobre o dia em que a ‘maldição’ atingiria Temer e, para surpresa de todos, Eric acertou! Segundo ele, o presidente do Brasil seria descoberto entre 70 e 72 dias. E o resultado da conta é simples: 6 de março + 72 dias = 17 de maio de 2017.
Coincidência ou não, a verdade é que a bruxaria foi resgatada na rede social e ganhou repercussão em todo o País. Após a viralização, Eric decidiu se manifestar novamente: “Hoje quem debochou tem a prova se o ritual deu certo ou não. A prova não é para mim, porque eu sei o tamanho do poder da bruxaria, mas sim para quem duvidou. (...) As bruxas, meus amigos, elas são poderosíssimas”, escreveu.