Geral

Caderno apreendido no carro de cantor preso por tráfico tem anotações de serviços de maquiagem

Reprodução
caderno encontrado no carro de Dan Lellis

O caderno apreendido no carro do cantor Danilo Oliveira Lellis, conhecido como Dan Lellis, na última quarta-feira (2) em Alexânia tem anotações de serviços de maquiagem prestados pela esposa de Dan. A defesa do cantor solicitou autorização para fazer imagens das anotações e apresentou as imagens junto com prints de conversas da esposa negociando o serviço com clientes. “Com essas mensagens a gente mostrou que ocorreu realmente um equívoco na tipificação do crime, porque o Danilo não portava drogas para tráfico, mas para uso.”

Danilo concedeu entrevista coletiva virtual na tarde deste domingo. Ele fez questão de reforçar que não apoia ou defende o uso de drogas. “Nunca fiz apologia a ilícitos e não tenho necessidade disso. Nos últimos cinco anos, desde quando ingressei como Dan Lellis, nunca fiz apologia e não digo que é certo. Tenho como comprovar de onde vem meus rendimentos, que são de fontes comprovadamente da música. Tenho gravadora que distribui pelo menos oito músicas por mês, além de editora.”

Ele destacou que o dano à sua carreira foi imensurável, mas que entende a atitude policial. “Acho que houve rigor excessivo porque pela quantidade de droga no carro, a tipificação seria de uso. Mas eles estavam fazendo o trabalho deles e não cabia a eles saber se o caderno era meu ou não.” Mas ele reforçou que passar dois dias preso constrangeu a sua imagem e seu psicológico. “Apesar de tudo, tive tempo para pensar e amadurecer como pessoa. Para me fortalecer. Vou responder tudo em forma de música.”

Ele ainda disse que acabou de lançar um DVD e que não se abalará. “Vou pra cima, estou mais forte”. Ele ainda garante que o que ele chamou de mal entendido será resolvido. “A justiça acatou os argumentos dos advogados que explicaram que o caderno é da minha esposa e que nunca trafiquei. A minha família já era muito fortalecida e unidade. Sei que para meus pais foi uma angústia muito grande, assim como para minha esposa com filho pequeno. Mas somos tementes a Deus e ele me fortificou lá dentro e acalmou minha família até que pudesse acabar.”

O cantor diz que não acredita que sua carreira será abalada por conta do episódio. “A mídia expõe os fatos, mas com o tempo as coisas vão ficando mais claras. Hoje as pessoas pensam e tomam decisões, não ficam só com o que é exposto nas mídias. Até porque minha vida é pública, é muito fácil me rastrear, saber onde estou e o que estou fazendo. Já estou sendo apoiado e abraçado. Isso fortalece minha moral e meu psicológico.” Dan Lellis é compositor de sucessos como Eu não iria, famosa na voz de Gusttavo Lima. Como cantor, já fez sucesso com outros sertanejos, como Lucas Lucco, Zé Felipe e a dupla Max e Luan.

Defesa

A coletiva foi acompanhada por três advogados: Uziel Matias Barbosa, Wanderley Vieira Júnior e Vinícius Valadão Gomes. Os advogados informaram que o caderno de anotações se referem ao caderno da esposa de Dan Lellis, que é maquiadora. “Em mensagens do instagram a mulher do Danilo combina os serviços que estão anotados no caderno. Houve um mal entendido na tipificação porque além da pouca quantidade de droga encontrada no carro, o caderno não era do Danilo”, disse Barbosa.

Ele acrescentou que a defesa vai pedir perícia grafotécnica no caderno para comparação das letras, para confirmar que o caderno realmente é da esposa. Além disso, as conversas nos aplicativos de conversa confirmam que os valores acordados e anotados são os mesmos. “A partir daí, quando o inquérito for concluído ele será remetido ao Ministério Público que poderá dar andamento na denúncia ou arquivar. Mas acreditamos que o registro será apenas de uso de drogas porque é o que realmente aconteceu.

Depois deste caso, Dan Lellis pensa em realizar algum tipo de ação contra as drogas. Ele reforçou que nunca traficou, mas que quer influenciar as pessoas de forma positiva. “Tive muito tempo para pensar e a negativação da imagem foi imediata. Quero influenciar para o lado bom da conduta e da moral.”

Caso

O cantor goiano Danilo Oliveira Lellis foi preso por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (2) em Alexânia, município da Região do Entorno do Distrito Federal (DF). Ele foi abordado próximo ao pedágio de Alexânia e com ele os policiais apreenderam 20 gramas de skunk- espécie de super maconha- 10 comprimidos de ectasy, um vidro de lança perfume e um caderno de anotações, onde estava escrito “clientes”.

Dan Lellis é conhecido por sua carreira de rapper, tendo feito parcerias com Hungria Hip-Hop, Pacificadores e Lucas Lucco. Atualmente, o músico trabalha com o ritmo “Trapnejo”, que mescla as batidas do hip-hop com o sertanejo. O cantor também já compôs e assinou músicas de grandes nomes, como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano.

Reprodução
Conversa entre esposa de Dan Lellis e clientes
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI