Geral

Cantor sertanejo é preso em operação contra falsificação de cigarros

Reprodução
Fábio e Rafael

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (20), o cantor sertanejo o Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael. O rapaz foi detido em um condomínio de luxo em Londrina, no norte do Paraná.

A Operação Sem Filtro investiga um esquema de falsificação de cigarros, que seria comandada pelo pai do cantor. As investigações apontam que a empresa que agenciava a dupla sertaneja era usada para lavar o dinheiro da venda do produto ilegal.

Os suspeitos vão responder por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública.

As autoridades informaram que até as 12h de hoje, 13 pessoas foram presas e outras três estão sendo procuradas. Ao todo, 35 mandados judiciais estão sendo cumpridos em  quatro estados. 

A Justiça determinou o bloqueio de seis contas bancárias, 19 veículos utilizados pela organização criminosa e o bloqueio de R$ 6,5 milhões dos bens do suspeito de chefiar as falsificações. O ônibus usado para transportar a dupla e os equipamentos também foi apreendido durante a operação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, há um ano os suspeitos estão sendo investigados. Ele revela que a quantidade de shows realizados pela dupla sertaneja é incompatível com a estrutura montada pela produção. 

O advogado Fernando Buono, que representa Rafael, disse que não vai se manifestar até ter acesso aos autos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI