Geral

Cobra não resiste e morre após mordida de vereador

Arquivo Pessoal

Um vereador do Sertão paraibano recebeu alta médica na segunda-feira (17), após ser picado por uma cobra cascavel e a matar com uma mordida na cabeça. O réptil tinha cerca de um metro de comprimento.

Álvaro Teixeira, de 36 anos, ficou cinco dias internado e tomou 15 soros para reverter os efeitos do veneno do animal.

O vereador de Juru foi até a sua propriedade nas proximidades do município na última quinta-feira (13), para fazer uma colheita. Ele não usava botas no momento em que foi atacado. “Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, lembrou.

Imediatamente, Álvaro pegou o animal morto e seguiu para o hospital da região. Chegando lá, ele foi transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou internado até receber alta.

Nesta terça-feira (18), o vereador já voltou à cidade de Juru e vem sendo alvo dos curiosos. “Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, afirmou Álvaro.

Apesar do susto, o homem disse que vai retomar as atividades no campo assim que for liberado pelos médicos. Por enquanto, ele aproveita o recesso da Câmara Municipal para ficar de repouso e se recuperar. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI