Geral

Coelhinho, que fazes na Páscoa?

Reprodução Wikipedia

Apesar de ser uma data cristã, uma figura de “olhos vermelhos e pelos branquinhos” surge como o doce entregador de ovos de chocolate às criancinhas. Mas, afinal, o que o coelho tem a ver com a Páscoa, sendo que nem ovo ele bota?

Em um tempo muito distante, muitas culturas pagãs realizavam festas em homenagem à deusa da fertilidade “Eastre”, onde se comemoravam o renascimento e a fartura. Ao que tudo indica, “Eastre” deu origem à palavra Easter – significado de Páscoa em inglês. A deusa, por sua vez, tinha uma forte ligação com dois símbolos: o ovo e a lebre, que para bom entendedor, é como se fosse um primo distante do coelho. A semelhança entre os dois é incrível!

Quando o cristianismo começou se expandir na Europa levando a tradição da ressurreição de Cristo, a religião se chocou com a comemoração feita em homenagem à deusa da fertilidade, Eastre.

Como as duas comemorações aconteciam em datas muito próximas, com o tempo, as duas se juntaram e deram origem ao que temos hoje: momento em que Jesus ressuscita e que o coelho entrega os ovos de páscoa.

Agora quando alguém te perguntar o porquê do coelho na Páscoa, você já tem a resposta! 

Reprodução/ Wikpedia
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI