Geral

Confira a lista com as cinco combinações de senhas mais vazadas de 2019; veja dicas de como alterar

Pixabay
A empresa divulgou uma tabela com uma lista alertando para as senhas consideradas mais fracas

A Nordpass analisou 500 milhões de senhas que foram vazadas durante o ano de 2019 e a conclusão sobre a as combinações mais frequentes impressiona. As senhas mais usadas foram: “12345”, “123456” e “123456789”. Composições das sequências numéricas foram utilizadas por um total de 6,3 milhões de contas.

A empresa divulgou uma tabela com uma lista alertando para as senhas consideradas mais fracas como: “asdf”, “qwerty”, “iloveyou”.

Já a lista completa divulgada pela ESET com as 200 senhas mais populares de 2019 está disponível no site, veja as cinco principais: 

- 12345
- 123456
- 123456789
- Test1
- password

Veja dicas de como alterar suas senhas sem correr perigo:

– Crie senhas completas. Utilize letras, números e símbolos (@#%;).

– Evite usar datas de nascimento, nomes de times de futebol, parentes ou amigos, ou combinações muito simples ou sequenciais.

– Não use a mesma senha para todas as contas, pois a partir do momento que o criminoso consegue descobrir essa senha, ele é capaz de acessar todas as suas contas e/ou serviços.

– Não lembra de todas as senhas? Vale utilizar um gerenciador – programa que criptografa e armazena todas as suas chaves de acesso, sem a necessidade de uma conexão com a Internet.

– Use o duplo fator de autenticação. Ele nada mais é do que uma proteção extra para seus aparelhos e contas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI