Igor Henrique e Gabriel Poveda, principais goleadores do Tigre na temporada, foram destaques na vitória contra o Botafogo-SP
A briga pela artilharia do Vila Nova na temporada está cada vez mais acirrada. Neste domingo (20), o time colorado contou com gols dos seus principais goleadores no ano para vencer o Botafogo-SP, por 2 a 0, na 4ª rodada da Série B, no retorno do Tigre ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, depois de cinco meses em que o equipamento esportivo esteve fechado para reformas.
Gabriel Poveda e Igor Henrique marcaram os gols do Vila Nova no OBA e seguem disputando gol a gol o topo da artilharia colorada na temporada. Cada um marcou cinco vezes em 2025. O momento do centroavante é um pouco melhor, já que ele tem se destacado na Série B.
Em quatro partidas, Gabriel Poveda marcou duas vezes (contra Paysandu e Botafogo-SP) e tem uma assistência (para Facundo Labandeira no clássico diante do Goiás). Em participações diretas na Série B, apenas Pedro Rocha, do Remo, tem mais, com quatro participações.
Gabriel Poveda abriu o placar para a vitória contra o Botafogo-SP. O atacante voltou a ter regularidade e foi escalado como titular nos últimos três jogos, depois de duas partidas em que começou entre os reservas. Desde então, desencantou e se destaca na Série B, competição que já foi artilheiro com 19 gols marcados pelo Sampaio Corrêa, em 2022.
"O Rafael Lacerda é um cara muito estrategista. Às vezes o pessoal que está de fora não entende muito bem porque ele decidiu me colocar como reserva. Ele comentou comigo, depois da final do Goiano, que foi proposital me deixar de fora de alguns jogos para ajudar durante o andamento do jogo. Hoje (domingo, 20), por exemplo, eu assumo a responsabilidade por não ter sido um placar elástico, não é culpa do treinador", comentou Rafael Poveda, que perdeu duas boas chances antes de abrir o placar contra o Botafogo-SP.
O atacante disse depois da partida que vive seu melhor momento pelo Vila Nova e que em 2025 se sente um jogador mais completo, em comparação com seu desempenho em 2022, quando foi artilheiro da Série B.
Na celebração do seu gol, Gabriel Poveda colocou as mãos nas orelhas para homenagear o lateral direito Elias, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP após ter sido expulso pelo árbitro Rafael Klein/SC diante do Goiás por colocar as mãos nas orelhas na celebração do gol de empate do Tigre.
Mas se depender do polivalente Igor Henrique, autor do segundo gol do Vila Nova contra o Botafogo-SP, o atacante Gabriel Poveda vai terminar a disputa particular entre eles no topo da artilharia colorada.
"É uma briga boa, mas eu deixo para ele que é atacante. Estou jogando um pouco mais avançado. Se precisar, eu vou marcar meus gols e dar assistências, mas eu quero ganhar jogos e no final do ano subir para a Série A", declarou Igor Henrique, que foi substituído durante o 2º tempo após sentir dores no adutor da coxa. O jogador passará por exames, mas é dúvida para o duelo contra a Chapecoense.
A vitória do Vila Nova sobre o Botafogo-SP marcou o retorno do clube colorado ao OBA. O estádio da equipe colorada passou por reformas nos últimos cinco meses. Os ajustes foram no gramado (totalmente trocado), na entrada do setor A, na ampliação do vestiário dos visitantes, além da criação de uma loja do clube no setor A e renovação de comunicações visuais no estádio.
O retorno não poderia ter sido melhor para o torcedor do Vila Nova: com vitória e boa atuação da equipe colorada.
Desde 2020, quando voltou a jogar de maneira regular no OBA, o Vila Nova tem no estádio um dos seus pontos mais fortes. Já foram 132 jogos no período, com 75 vitórias, 40 empates, 17 derrotas e 66,9% de aproveitamento no período.
"Eu e os jogadores queríamos voltar para o OBA. O gramado não teve problema, será um processo para estar excelente. Não teve nenhum lance que o gramado atrapalhou, acredito que nos próximos três, quatro jogos o gramado estará top. É bom jogar com nosso torcedor", analisou o técnico Rafael Lacerda.