Geral

Depois de jacaré-tinga, capivara é flagrada no parque Vaca Brava

Reprodução/José Carlos Arruda

Uma Capivara está chamando a atenção de quem passa pelo parque Vaca Brava durante a noite. O animal, que aparenta pesar entre 30 e 50 quilos, é manso e aparece todas as noites ao redor do lago, onde busca abrigo e alimento.

"A capivara é mansa e aparece todas as noites no parque. Isso já tem aproximadamente um mês", disse José Carlos Arruda, um frequentador do parque que registrou a cena peculiar e chegou a interagir com o animal. Apesar de serem mansas, o contato físico com capivaras normalmente é desencorajado pois os carrapatos do animal podem ser vetores para febre maculosa.

A capivara é o maior roedor do mundo. O animal geralmente vive perto de rios, córregos e lagos. As capivaras se adaptaram bem ao processo de urbanização de seu habitat, por isso é comum ver um desses animais dentro de uma cidade como Goiânia. A reportagem não recebeu resposta da AMMA até o momento da publicação. 

Jacaré-tinga

Em novembro do ano passado, um filhote de jacaré-tinga também foi flagrado no parque Vaca Brava. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Zuharir Mohamad
Jacaré-tinga flagrado no Parque Vaca Brava.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI