Geral

Desempregada cria camas feitas com pneus para proteger cães abandonados em terminal

Arquivo Pessoal

Comovida com a situação dos animais abandonados em um terminal de Curitiba, a vigilante Neusa dos Santos acorda cedo todos os dias, há dez anos, para cuidar dos bichinhos.

Sem condições de manter os cães em sua casa, a curitibana decidiu que tomaria conta deles no próprio local, por onde passa todos os dias.

Com a chegada do clima frio, Neusa chegou a improvisar camas feitas com pneus usados e cobertores para que os animais pudessem passar a noite sem grandes problemas.

Ao G1, ela contou que atualmente está desempregada e sentiu que deveria assumir essa função. "Eu tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que tomar uma atitude. E eu acho que essa missão era realmente minha. Hoje eu sou outra pessoa", conta Neusa, que é vigilante e atualmente está desempregada.

A boa ação da curitibana mexeu com alguns funcionários e passageiros do terminal, que começaram a cuidar e proteger os cães de maus tratos ou atropelamento.

Além de receberem água, comida e camas, Pitoco, Max e Zóinho também são levados para a casa de Neusa para tomar banho e passear.

"Eu cuido porque eu amo os animais. Eu acho que quem não gosta de bicho, sinceramente, não tem coração. Ainda mais os cães, que são fiéis com a gente. Esses três aqui, por exemplo, sentem quando eu não estou bem. E eu também sinto quando alguma coisa ruim acontece com eles. A gente se ajuda. Enquanto eu estiver viva, eu vou cuidar deles", disse Neusa.

Adriana Justi/G1
Adriana Justi/G1
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI