Geral

Eleições dos EUA, política brasileira e Pokemon GO são os temas mais falados do Facebook

Reprodução
Os dados estavam armazenados em discos rigídos que foram furtados do carro de um funcionário da empresa

As eleições dos Estados Unidos, os escândalos da política brasileira e o jogo de realidade aumentada Pokémon GO lideram a lista dos dez assuntos mais comentados em nível global no Facebook em 2016.

A rede social divulgou nesta sexta-feira a classificação dos assuntos que mais deram o que falar na plataforma ao longo do ano no mundo todo, assim como os vídeos ao vivo que mais tiveram visualizações.

Após as eleições dos Estados Unidos, que terminaram com a vitória do republicano Donald Trump, a política do Brasil e "Pokémon Go", os temas mais populares foram o movimento político "Black Lives Matter" ("As vidas negras importam") contra os assassinatos de cidadãos negros por policiais brancos e a eleição de Rodrigo Duterte como presidente das Filipinas.

A lista segue com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o "Brexit", o músico David Bowie, que morreu em janeiro, e o boxeador Muhammad Ali, que morreu em junho.

O top 10 de transmissões ao vivo mais vistas é liderado por um vídeo no qual uma mulher, Candace Payne, coloca uma máscara do personagem Chewbacca, de "Star Wars", que conta com 163 milhões de reproduções.

Também constam na lista o vídeo do músico Ted Yoder tocando "Everybody Wants to Rule the World" com um dulcimer - um instrumento de corda -, que soma 85 milhões de reproduções, e a contagem regressiva do portal "BuzzFeed" para as próximas eleições presidenciais dos EUA, que serão em 2020, que já foi vista mais de 51 milhões de vezes.

A lista dos dez assuntos mais falados da rede social tem como referência os temas mais comentados entre 1º de janeiro e 27 de novembro de 2016, enquanto a classificação de vídeos ao vivo é medida pelo número de visualizaões acumuladas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI