Geral

Escolas de Pernambuco fizeram passeata para conscientizar contra o coronavírus

Reprodução / Twitter

Uma das principais medidas contra o coronavírus – além das ações de higienização – é o isolamento social. Porém, quando o assunto ainda não estava tão em voga, alunos do Ensino Médio de três escolas de Paudalho, interior do Pernambuco, resolveram fazer uma passeata de conscientização contra a propagação do vírus.

Apesar de o ato ter sido realizado na última sexta-feira (13), vídeos do momento começaram a viralizar nesta quinta-feira (19). Pelo Twitter e pelo Instagram, internautas fizeram comentários como "Não to acreditando que fizeram uma passeata contra o corona vírus. Como levar esse país a sério?" e “Passeata contra o coronavírus??? Meu Deus, vocês entenderam tudo errado!”.

A manifestação aconteceu antes que fosse decretada a suspensão das aulas no Estado, o que foi feito na última terça-feira (17), passando a vigorar no dia seguinte. Até esta sexta-feira (20), o Estado tinha 28 casos de covid-19 (doença provocada pelo coronavírus) confirmados.

Ao Jornal do Comércio, a Secretaria da Educação de Pernambuco explicou que a passeata foi uma das ações realizadas na rede estadual entre os dias 9 e 13 de março, quando foi promovido um período de conscientização sobre o coronavírus. Ao todo, 1.060 escolas e 560 mil estudantes estiveram envolvidos.

O site da pasta noticiou o ato dos estudantes na última segunda-feira (13). “A ação faz parte da campanha de conscientização e mobilização para prevenção e combate da COVID-19, promovida pelas Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e de Saúde”, diz o texto. “A ação foi realizada em parceria com a EREM Confederação do Equador e EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins. Os estudantes das três unidades escolares distribuíram panfletos com informações sobre o COVID-19.”

Vale lembrar que as recomendações das autoridades de saúde incluem sair de casa apenas quando estritamente necessário e evitar aglomerações para evitar o contágio e proliferação do coronavírus.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI