Geral

Festival Italiano de Nova Veneza apresenta novidades da 18ª edição

Divulgação
Festival Italiano de Nova Veneza recebeu mais de 120 mil pessoas em quatro dias de festa no ano passado

A 18ª edição da festa que celebra a cultura e tradição italiana em Goiás está quase chegando. Para dar uma amostra do que o público irá encontrar entre 6 e 9 de junho, o Festival Italiano de Nova Veneza fez o lançamento oficial do evento nesta quinta-feira (23), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio Goiás).

A organização do evento apresenta as novidades desta edição em café da manhã especial com apresentações do coral infantil italiano e do cantor veneziano Valdir Amaral, duas atrações do festival, que mostram um pouco do que preparam para o evento. Com o tema “A Casa da Itália” nesta 18ª edição, o festival promove a gastronomia, danças típicas, música e atividades esportivas durante os dias de evento.

Entre as novidades da edição está a inclusão do Rondelli Cremosi no cardápio. É feito com massa fresca recheada com frango cremoso, regado com molho branco e queijo catupiry, gratinado no forno e salpicado de manjericão. O prato é de autoria de Heloise Gomes Duarte, vencedora do concurso de massas realizado para incrementar o menu da Cantina da Nonna, a cozinha oficial do Festival Italiano de Nova Veneza.

O festival também anunciou o show de abertura com Daniel Boaventura, artista conhecido por suas performances em musicais e atuações em telenovelas e peças teatrais, como o misterioso e enigmático personagem Diogo, na novela Passione. Na ocasião, Daniel lança o seu segundo álbum de músicas italianas, intitulado ‘Italiano’.

A programação é gratuita e movimenta o município que é a maior representação da imigração italiana da região central do País. O festival é realizado desde 2003 como forma de valorizar a história da cidade, fundada por colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos. Hoje, cerca de 60% da população do município de Nova Veneza é formada por descendentes italianos.

Além do resgate cultural, a iniciativa estimula também a economia local. Na última edição, a produção recebeu entre 120 mil e 140 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI