Geral

Fim de semana com previsão de chuva, trovoadas e frente fria em Goiânia

Diomício Gomes
Cimehgo aponta que as precipitações são decorrentes da área de instabilidade que atua sobre todo o Estado.

A semana do goianiense foi de clima mais ameno e chuvoso, e o final de semana não será diferente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o site Climatempo, há previsão de chuva, trovoadas e até uma frente fria em Goiânia e pelo Estado.

Nesta sexta-feira (10), o tempo segue instável na capital, com previsão chuva e trovoadas a partir da tarde. À noite, a instabilidade deve avançar e provocar pancadas de chuva com trovoadas nas demais áreas do Estado. O tempo volta a ficar abafado. A temperatura deve variar entre 21°C e 27°C.

Em Goiás, a chuva caiu forte na madrugada e em parte da manhã desta quinta-feira de norte ao sul do estado. Os volumes mais expressivos ocorreram na região de Paraúna, São Miguel do Araguaia (pelo segundo dia consecutivo), Jataí e Rio Verde. 

Na quarta (8) e na quinta (9), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 72,0 mm em Paraúna, sendo que 63,2 mm ocorreram em apenas 3 horas na noite de quarta. Em São Miguel do Araguaia o acumulado foi de 56,0 mm, mas 42,0 mm caíram em 1 hora de chuva.

No sábado (11), a aproximação de uma frente fria vai reforçar a instabilidade no Goiás. Há previsão de tempo encoberto e com chuvisco a partir da manhã e retornando no começo da noite. As temperaturas variam entre 20°C e 37°C na Região Metropolitana de Goiânia.

Nuvens carregadas continuam a se formar no domingo em muitos locais por todo o Estado. As condições para chuva vão aumentar ainda mais, por causa da passagem de uma nova frente fria pelo Sudeste do Brasil e há risco de temporais. 

Segundo o Inmet, muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas devem acontecer a partir da tarde de domingo na Grande Goiânia e no Sul do Estado. A temperatura mínima deve chegar a 20 °C e máxima a 29°C

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI