Geral

Fones de ouvido explodem e queimam rosto de passageira durante voo

Divulgação/ATSB
Rosto da passageira após fogo em fones de ouvido

Uma mulher, não identificada, passou por um tremendo susto durante um voo entre Pequim (China) e Melbourne (Austrália), no final de fevereiro. A passageira estava dormindo enquanto ouvia música quando foi surpreendida pelo fogo nos fones de ouvido, alimentados por uma bateria.

"Quando fui me virar, senti meu rosto queimar ", disse a mulher ao escritório de segurança no transporte aéreo australiano (Australian Transport Safety Bureau - ATSB).

O incidente aconteceu duas horas após a decolagem da aeronave. Logo quando percebeu o que estava acontecendo, a passageira retirou os fones de ouvido e os jogou no chão. Segundo a mulher, eles soltavam faíscas. Ela teve o rosto queimado e o cabelo chamuscado.

Os funcionários do avião recolheram o aparelho, mas a bateria e a tampa derreteram e ficaram colados ao chão. "À medida que tentava pisar nos fones para apagar as chamas, os comissários de bordo já estavam lá com um balde de água para derramar sobre eles", contou.

"As pessoas estavam tossindo e sufocando todo o caminho de volta para casa", disse um passageiro na declaração da ATSB.

De acordo com o relato da americana CNN, divulgado nesta quarta-feira (15), as autoridades australianas investigam o caso. Um alerta foi emitido aos passageiros, pelo escritório de segurança no transporte aéreo australiano. O escritório de segurança acredita que o fogo tenha começado nas baterias e recomendou que os passageiros as levem na bagagem de mão.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI