Geral

Formato da Festa de Trindade 2021 será apresentado na segunda (31)

Ricardo Rafael

O formato da Festa de Trindade 2021 será apresentado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31).

A tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno, que foi cancelada em 2020 por conta da pandemia, acontecerá, segundo a assessoria da Basílica de Trindade, de forma especial e possibilitará a manutenção da fé e esperança.

A expectativa é que a festa este ano, assim como no ano passado, aconteça apenas na modalidade virtual para evitar aglomeração e a ampliação dos casos da Covid-19.

A entrevista coletiva será virtual e contará com a presença do reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo Santos, o prefeito de Trindade, Marden Junior, secretário estadual de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino Júnior e o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Antes da pandemia, a cidade chegava a receber anualmente cerca de 6 milhões de romeiros durante todo o ano. Em 2019, última vez em que o evento foi realizado nos moldes tradicionais, cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram por Trindade, nos 10 dias de festividades.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI