Geral

Fujioka abre loja no formato atacarejo

Johnathan Mateus Campos

O Fujioka Distribuidor, maior distribuidor atacadista do Brasil de produtos de tecnologia,  inaugura amanhã uma nova loja conceito em Goiânia, inédita no País, no formato atacarejo de tecnologia, especializada em soluções em produtos de tecnologia com ênfase em informática.

A unidade, localizada na praça Tamandaré, será focada no atendimento especializado para clientes com CNPJ, que buscam produtos tecnológicos diferenciados para informática e automação, mas também atenderá o consumidor de varejo. 

 A rede, que já conta com duas lojas com foco no cliente CNPJ (uma em Goiânia e outra em Anápolis) já registrou um aumento de 50% no volume de negócios por meio do Fujioka Distribuidor desde 2018. A venda por atacado já representa cerca de 80% dos negócios da empresa, que tem uma carteira de mais de 30 mil clientes com CNPJs ativos com entregas efetivadas para 70% dos municípios brasileiros.

A marca já está entre as 1.000 maiores empresas do mercado, com R$ 2,1 bilhões em volumes de vendas somente em 2020. O atacarejo é um modelo de negócio focado em preços mais baixos, que já abrange 51,2% do comércio no Brasil.

Enquanto o volume de vendas do comércio varejista brasileiro registrou crescimento de apenas 1,2% em 2020, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)do IBGE, o setor atacadista e distribuidor brasileiro cresceu 5,2% em 2020. 

Por isso, o foco da nova unidade será no consumidor CNPJ, que busca produtos de tecnologia que geralmente têm mais dificuldade de encontrar em lojas de varejo, principalmente nas áreas de informática e automação, mas sem deixar o consumidor final de lado.

Dvair Borges Lacerda, diretor comercial do Grupo Fujioka, ressalta que o investimento neste formato acompanha a tendência do atacarejo de gêneros alimentícios, que tem despertado o interesse da indústria de produtos eletrônicos.

"Além do mix atual para o varejo, também teremos mais produtos para soluções empresariais, como itens para automação, redes, conectividade, informática e segurança", destaca. Ele informa que a loja está gerando quase 30 empregos e a equipe de consultores de vendas foi especialmente contratada e qualificada para este tipo de atendimento mais especializado, que normalmente não existe em lojas de varejo tradicionais do ramo.

Segundo Dvair, a  nova unidade também contará com um técnico em informática, que dará todo suporte necessário para os clientes, desde a avaliação da performance de seus computadores, até a instalação gratuita de todos os novos equipamentos forem adquiridos. "O consumidor terá toda a assessoria necessária para dar avaliar e dar o upgrade necessário para melhorar seus equipamentos", ressalta.

O novo atacarejo de tecnologia também contará com um espaço de games, onde o cliente poderá degustar os novos lançamentos em jogos em 10 estações diferentes. O diretor comercial lembra que o espaço da antiga loja Fujioka que ficava neste  mesmo local foi totalmente reformulado para este o formato atual e teve sua área de exposições e a parte de armazenagem de estoque ampliados. "A unidade com este novo formato terá um volume bem maior de estoque que numa loja de varejo", destaca.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI