Geral

Goiás bate recorde com 501 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; sete pessoas morreram

Wildes Barbosa
Serviço funerário em cemitério de Goiânia

Nas últimas 24 horas, Goiás registrou novo recorde com 501 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Sete mortes em função da Covid-19 foram confirmadas de ontem para esta terça-feira (9). O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), contabiliza 6.650 pacientes infectados e 180 óbitos.

Existem ainda 30.972 casos suspeitos de coronavírus e 26 óbitos em investigação.  Já foram descartadas 297 mortes suspeitas nos municípios goianos, conforme as informações repassadas pela SES-GO nesta tarde.

Contudo, existem incongruências nos dados quando eles são cruzados com aqueles apresentados pelas prefeituras. O principal exemplo é o de Rio Verde. A cidade testou milhares de trabalhadores das indústrias nos últimos dias e identificou várias pessoas infectadas. Nesta terça-feira, a prefeitura divulgou a testagem em massa registrou, no total, 1.910 pacientes com a Covid-19. Porém, o painel de divulgação do Estado sobre casos de coronavírus mostra que a cidade conta com apenas 291 confirmações até o momento, uma diferença de 1.619 casos. Provavelmente nos próximos dias o banco de dados deve ser atualizado com as novas informações de Rio Verde.

Por meio de nota, a SES-GO relatou que "os números divulgados no boletim diário de casos da Covid-19 e os dados do painel Covid-19 são extraídos dos Sistemas E-SUS e Sivep Gripe. Esses sistemas são alimentados pelas Secretarias Municipais de Saúde e, apesar da divulgação dos casos em Rio Verde, ainda não houve notificação de todos os casos pelo município. A medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação, eles serão atualizados no painel Covid-19 da SES-GO".

Ainda segundo o painel de monitoramento do governo estadual, 155 municípios tiveram pacientes infectados pelo vírus. Apenas 16 cidades goianas ainda não registraram casos suspeitos.

Goiânia registra mais 298 casos

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) detalha um novo recorde com 298 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas. Três mortes foram registradas no mesmo período. Com o acréscimo dos dados, a capital agora tem 2.922 pacientes infectados e 82 óbitos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI