Geral

Goiás chega a 52 mortes causadas pelo novo coronavírus e a 1.115 casos

Geraldo Bubniak - AEN
Análise de material

Goiás somou, nesta terça-feira (12), 52 mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), três a mais que o dado apresentado no último boletim, na segunda (11). Além disso, os casos confirmados da Covid-19 chegaram a 1.115, com 15 registros a mais do que ontem. A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) ainda apresentou dados que mostram que ainda existem 12.100 casos suspeitos sendo investigados e 135 amostras em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

A pasta também informou que, além das mortes confirmadas, 42 óbitos são investigados e que outros 123 já foram descartados de terem a infecção pelo vírus Sars-CoV-2 como causa. A SES ainda repassou que existem 36 casos de pacientes com confirmação da síndrome que estão internados. Destes, 20 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 16 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há ainda 90 casos suspeitos e em investigação que se encontram internados; destes, 60 estão em leitos clínicos e 30 em UTI.

303 se curaram em Goiânia

Ao todo, 303 pessoas foram consideradas curadas do novo coronavírus pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 29 delas nas últimas 24 horas. Outros 32 pacientes estão em isolamento domiciliar e continuam sendo monitoradas pela equipe da SMS.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria nesta terça-feira (12) detalha que essas mais de 300 pessoas curadas estão inseridas nos 375 casos com investigação concluída pela pasta, que também incluem o número de pacientes internados – 15, e de óbitos pela doença, que hoje chegaram a 25, com três novas mortes confirmadas de ontem para hoje na capital.

Dos casos concluídos, os primeiros pacientes começaram a desenvolver sintomas de Covid-19 no dia 2 de março deste ano e os últimos no dia 3 de maio.

O documento da SMS destaca que, no total, 757 casos de Covid-19 foram notificados no município, com 21 novos casos nas últimas 24 horas na cidade. A apuração das demais 382 notificações continua.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI