Geral

Goiás tem 69 novos casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas

Geraldo Bubniak - AEN
Análise de material

O Estado tem 2.512 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) nesta segunda-feira (25). São 69 casos a mais que o contabilizado neste domingo (24), quando Goiás tinha 2.443 registros da doença.

O número de óbitos também cresceu depois de dois dias sem aumento com o registro de uma nova morte nesta segunda, totalizando 96 em Goiás. Há 18 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 209 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Ao todo, 112 cidades goianas têm pelo menos um caso confirmado da doença e 101 registram suspeitas. Quatro municípios entraram na lista da SES-GO nesta segunda-feira: Gouvelândia, São João d’Aliança, Serranópolis e Cachoeira Dourada.

Os municípios com mais registros da Covid-19 são Goiânia (1.205), Aparecida de Goiânia (264), Anápolis (121) Valparaíso de Goiás (84) e Luziânia (57), de acordo com o painel Covid-19 do governo de Goiás. 

No Estado, há 17.931 casos suspeitos em investigação. Outros 7.712 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 102 amostras em análise.

A SES-GO informou ainda que os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após apuração mais detalhada de cada situação e que “os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais”.

Mais 19 casos em Goiânia

Nas últimas 24 horas, Goiânia registrou 19 novos casos do novo coronavírus. O número total de registros saltou de 1.416 no domingo (24) para 1.435 nesta segunda-feira (25). A quantidade de óbitos também subiu de 39 para 42.

Uma das novas vítimas da doença na capital é o médico Emival Soares Martins, de 61 anos, que trabalhava no Hospital Materno-Infantil (HMI). Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira. Martins é o quarto profissional da saúde que morre pela doença na capital, sendo o o segudo médico.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI