Geral

Goiânia inicia imunização de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos nesta quarta (12)

Diomício Gomes/O Popular

A partir desta quarta-feira (12), Goiânia amplia vacinação contra Covid-19 e passa a imunizar pessoas com comorbidades ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos. As doses estão disponíveis em 22 pontos espalhados pela cidade. Veja todas aqui.

Com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anviva) de suspender a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, agora elas precisam fazer o agendamento, independente se possuem alguma comorbidade, para as 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer disponível.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que nada muda para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise. Para eles, a vacinação continua liberada para idades entre 18 a 59 anos. O atendimento a estes grupos segue sendo feito mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e realizado das 8h às 17h.

Todas as pessoas que vão se vacinar precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço.

Já quem tem comorbidades precisa, além de agendar, apresentar "um" dos seguintes documentos: Laudo médico com a indicação da comorbidade; Formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico; prescrição médica da vacinação com indicação da comorbidade ou relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI