Geral

Goiânia promove dia ‘D’ e começa vacinação de pessoas com comorbidades acima de 18 anos

Prefeitura de Aparecida de Goiânia/ Claudivino Antunes

Neste sábado, dia 15, ocorre em Goiânia o Dia D de vacinação contra Covid-19. A capital decidiu ampliar a idade das pessoas com comorbidades e deficiências que podem ser imunizadas e atenderá quem tenha mais de 18 anos. Com isso, espera-se cerca de 20 mil pessoas nos postos de vacinação da capital.

A Prefeitura de Goiânia informou que o atendimento vacinal continua com as regras de antes. Pessoas com comorbidades precisam apresentar laudo médico, assinado e carimbado pelo profissional de saúde, além dos documentos pessoais. No caso das pessoas com deficiência, é necessário que esteja cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A campanha deste sábado ocorre das 8 às 17 horas e também vai atender pessoas acima de 62 anos que vão receber a segunda dose da vacina Coronavac. Neste caso, não é necessário agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que é importante frisar que, normalmente, o fluxo é mais intenso nos postos de drive thru, além da Área I da PUC. Por isso, a orientação é de que as pessoas também busquem as cinco escolas municipais separadas para atender ao reforço do imunizante.

Confira quem pode se vacinar no Dia D:

    • Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos

    • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos

    • Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)

Atendimento das 8h às 17h em todas as unidades. 

Como localizar o posto mais próximo

Os locais disponibilizados para o Dia D da Vacinação podem ser visualizados no site da Prefeitura, botão “Locais de Vacinação”. Uma funcionalidade que pode ajudar na localização do posto mais próximo de sua residência é o mapa de vacinação. Além do endereço, é possível ver tanto a localização quanto os bairros abrangidos pela unidade.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI