Geral

Goiânia suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Divulgação/Prefeitura de Goiânia
SMS garante que não tem vacinas no estoque e que, somente quando tem certeza da quantidade disponível é que traça a estratégia sobre os grupos prioritários que vão receber o imunizante

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou na manhã desta quinta-feira (1º) que está suspensa até a próxima semana a aplicação de vacinas contra a Covid-19 na capital, tanto da primeira quanto da segunda dose. A pasta diz que aguarda o recebimento de novo lote do imunizante para dar continuidade ao Plano Municipal de Vacinação. Segundo a SMS, a previsão é que a Prefeitura de Goiânia só receba novo lote na segunda-feira (5).

Nesta quarta-feira (31) em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado anunciou que Goiás deverá receber nesta Sexta-feira Santa (2) 266.800 mil doses, sendo 241.800 Coronavac e 25 mil AstraZeneca. A SMS garante que não tem vacinas no estoque e que, somente quando tem certeza da quantidade disponível é que traça a estratégia sobre os grupos prioritários que vão receber o imunizante.

Em Goiânia já foram aplicadas, desde janeiro, 240.305 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo 206.588 Coronavac e 33.717 AstraZeneca, entre primeira e segunda dose. O maior contingente que recebeu a vacina é composto de idosos, num total de 155.764 pessoas. Em seguida vêm os trabalhadores da saúde, 83.139.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI