Geral

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado lamenta morte de Iris Rezende

Reprodução/Instagram/@RonaldoCaiado
Iris Rezende (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte de Iris Rezende (MDB), ex-governador e ex-prefeito de Goiânia. O emedebista morreu na madrugada desta terça-feira (9), após três meses e três dias internado, em tratamento de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). "Nosso Estado chora a sua partida, meu amigo", escreveu Caiado nas redes sociais.

Veja mais:

Morre o ex-governador de Goiás Iris Rezende, aos 87 anos

Corpo de Iris será enterrado às 17h no cemitério Santana, em Goiânia

Iris Rezende e Marília Mendonça: Cristianópolis perde suas duas figuras mais ilustres

Especial relembra trajetória do ex-governador Iris Rezende

Goiás perdeu quatro ex-governadores em 2021

No Instagram, o governador escreveu um longo texto de homenagem a Iris, de quem era próximo. Caiado inclusive esteve em São Paulo no sábado (6), quando visitou o emedebista, que tinha piorado e sido entubado naquele dia. O ex-governador sofreu um AVCH no dia 6 de agosto e foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia, onde passou por cirurgia. No dia 31 de agosto foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou seus últimos dias.

Caiado vinha acompanhando o tratamento, e deu entrevista ao POPULAR, na segunda-feira (8), com as informações que tinha da saúde do político. O governador é próximo à médica goiana Ludhmilla Hajjar, que estava no comando do tratamento de Iris. 

Nas redes, Caiado exaltou a trajetória política do amigo, leia na íntegra: 

Durante minha campanha ao Senado Federal, passei a conviver frequentemente com Iris Rezende. A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar. Eu passei a ouvi-lo com muita frequência. Foi político por mais de 60 anos sem perder sua capacidade de ouvir e de interagir com o povo. Nos mutirões, prática que alguns políticos achavam ultrapassada, mostrou o porquê de sua longevidade. Com humildade, determinação, recebia lições das pessoas mais simples e humildes. Antecipava o que o povo queria. Essa foi a lição número 1 para explicar Iris como referência nacional, tão querido, que transformou o MDB de Goiás num partido com pessoas tão apaixonadas e militantes. Deixou um dos maiores legados na política do Brasil. Eu o cito com frequência depois que assumi o executivo, quando me deparo com auxiliares dizendo que têm dificuldades para atingir metas: imaginem um governante no começo da década de 1980 construir mil casas em apenas um dia! Isso define bem quem foi Iris Rezende. Deixou escola, fez muitos discípulos, tem uma multidão de apaixonados que hoje sentem, choram a sua partida. Mas com certeza Iris estará lá em cima ensinando a prática dos mutirões e nos orientando a continuar aqui em Goiás fazendo a política com ética e dignidade. E a população reconhecendo sua trajetória de vida política. A família decidiu fazer o velório e toda a cerimônia de despedida no Palácio das Esmeraldas. Iris terá todas as honras que merece do Estado de Goiás. Adeus, Iris Rezende. E saiba que a sua história continuará com os bons políticos de Goiás. Está decretado luto oficial. Nosso Estado chora a sua partida, meu amigo. Saudades.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI