Geral

‘Jogos Vorazes’ da vida real: reality show da Rússia permite agressões, estupros e assassinatos

Reprodução

Os participantes do reality show são levados até a Sibéria durante quase um ano e devem sobreviver em uma variação climática entre 35ºC e 40ºC negativos, neve mesmo com calor, sem alimentos, tendo que caçar, pescar em lagos congelados e arrumar uma forma de armazenar comida para o inverno, e local certo para se abrigar. Além disto, eles devem derrotar os concorrentes.

Parece até uma descrição bem pior da saga Jogos Vorazes, mas é um resumo sobre o funcionamento de "Games2: Winter", um reality da Rússia que vai permitir agressões, estupros e até assassinatos. Inicialmente, as transmissões serão feitas via internet, mas informações do Daily Mail apontam que várias emissoras de televisão já demonstraram interesse em comprar os direitos de colocarem o programa em suas grades.

O "Games2: Winter" conta com a participação de 30 pessoas, 15 mulheres e 15 homens, e devem resistir por nove meses para conseguir o prêmio de 1,3 milhão de libras – o equivalente a R$ 5,5 milhões. Não haverá equipe de filmagem no local. As gravações serão feitas por duas mil câmeras instaladas no cenário e câmeras individuais carregadas pelos próprios participantes.

A única maneira de sair do cenário montado em meio a uma floresta é apertando o “botão de sobrevivência”. “Não haverá médicos com os participantes. Caso alguém se machuque, adoeça ou perceba que não é capaz de passar no teste, o helicóptero resgatará a pessoa e levará aos médicos. Assim, o participante será eliminado para sempre”, afirma a descrição dos criadores do reality.

“Nós não vamos aceitar qualquer tipo de reclamação dos participantes mesmo se eles forem mortos ou estuprados”, comentou o organizador do programa, o milionário Yevgeny Pyatkovsky.

No entanto, os participantes serão informados que poderão responder pelos crimes ao saírem do reality. “Nós não vamos ter nada a ver com isso. Isso vai estar escrito em um documento a ser assinado pelo participante antes do início do programa”, disse Pyatkovsky.

As inscrições podem ser feitas de pessoas de diferentes países. Os potenciais jogadores devem ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de efetivação.  As pessoas selecionadas receberão instruções de como sobreviver no local. 

Reprodução
Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI