Geral

José Loreto se nega a tirar foto com fã, mas depois desmente grosseria: "Tenho educação"

Modificado em 25/09/2024, 00:52

José Loreto se nega a tirar foto com fã, mas depois desmente grosseria: "Tenho educação"

(Instagram / @joseloreto/)

O ator José Loreto usou as redes sociais para esclarecer um episódio que causou polêmica entre os fãs. egundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", o ator se negou a tirar foto com uma fã idosa e ainda teria disparado: "Eu não sou o Mickey. Você não está na Disney".

A atitude logo virou polêmica e muitas pessoas foram tirar satisfações com o ator. "Valorize seus fãs, um artista só cheg no topo com a ajuda dessas pessoas", escreveu um seguidor no Instagram.

Diante da repreensão nas redes sociais, Loerto fez uma live para esclarecer a situação. "Já fiz peça infantil em que ganhava R$ 20 reais por fim de semana. Graças aos meus trabalhos na televisão, consegui uma visibilidade maior. Nunca vou destratar uma pessoa que chega com carinho. Tenho educação. Tenho 35 anos e sei meu lugar no mundo. Trato as pessoas com a maior dignidade", disse.
Na tramisssão ele ainda comentou que "às vezes é bom andar despercebido, mais tranquilo", e afirmou seu carinho pelo público do Ceará: "Estou amando essa terra. Sou grato."
O ator está Fortaleza para participar da 29ª edição do festival de cinema Cine Ceará.

IcMagazine

Famosos

José Loreto fala sobre vilão sexy de 'No Rancho Fundo'

Modificado em 17/09/2024, 16:09

José Loreto fala sobre vilão sexy de 'No Rancho Fundo'

(Divulgação TV Globo)

Desde que "No Rancho Fundo", há menos de um mês, Marcelo Gouveia já iludiu Quinota (Larissa Bocchino) para levá-la para a cama, fugiu da fictícia Lapão da Beirada para não ser morto pelos irmãos dela e, após descobrir que a família da mocinha ficou rica, tentou reatar com ela. E ele ainda deve aprontar muito tentando desmanchar o namoro dela com seu melhor amigo, Artur (Túlio Starling).

Trata-se de um clássico vilão de novela das seis da Globo. Ou melhor, um "vilãozinho, e não um malvadão", como define seu intérprete, José Loreto.

"Ele tem um desvio de caráter, mas também é muito carismático, muito sedutor e muito envolvente, sabe?", diz o ator. "Ele é alegre e perigoso, tudo o que ele faz é de forma leve, então as pessoas vão estar rindo e, de repente, lembrar que não gostam muito do que ele está aprontando. Está sendo muito saboroso de fazer."

Expert em personagens sedutores, Loreto diz que essa é uma característica natural para ele. "Eu tenho essa tendência de seduzir, faço isso com minha filha para conseguir coisa, com a minha mãe, com minhas irmãs", conta. "Eu sou o caçula, entendeu? Tenho duas irmãs mais velhas, tive que me especializar em seduzir."

Já com relação ao personagem, ele tem uma hipótese sobre de onde veio essa característica.

"Eu acho que seduzir os outros foi uma arma, uma muleta, para ele conseguir se dar bem na vida e ser o bon vivant que ele acha que merece ser", comenta.

Nesse sentido, Quinota acabou "entrando no bolo" como um desafio a ser vencido. "Ele se apaixona por ela e a seduz, assim como seduz todas as pessoas, mas acaba perdendo o interesse. Só que depois quer reconquistá-la -e geralmente é assim mesmo, quando a gente perde é que dá valor, né?"

Para Loreto, é aí que a vilania de Marcelo entra ainda mais em ação. "Ele vai usar ainda mais essas armas de sedução depois que ela já não o quer mais", conta. "Ele faz de um tudo, é bem manipulador e finge ser bom caráter para conseguir o que quer."

No entanto, o ator acredita que o fato de o personagem ter um passado triste e conturbado foi o que tornou Marcelo uma pessoa com princípios morais duvidosos. "Toda a vilania dele, ele justifica com o passado preterido dele, com o fato de ter dado muito azar nas coisas e de ter crescido em um orfanato, sem ser adotado", afirma. "Ele sempre foi preterido."

Loreto revela que a direção chegou a ter dúvidas sobre sua escalação porque Marcelo poderia soar próximo a Lui Lorenzo, o cantor-celebridade que também usava a sedução em muitos aspectos de "Vai na Fé" (2023). "O Alan [Fitterman, diretor artístico da novela] ficava com muito medo e dizia: 'Você acabou de fazer um personagem muito forte, será que não vão achar parecido?'. E eu falei: 'De jeito nenhum, vão até esquecer que eu fiz o Lui'."

"E tenho trabalhado muito para isso", completa.

"É legal poder fazer coisas com a mesma textura, só que com cores totalmente diferentes. O Lui era um pavão, para fora e multicolorido. Já o Marcelo Gouveia é mais meticuloso, mais inteligente, mais sabido. O mundo dos dois é completamente diferente, é outro universo", compara o ator.

Por falar em universo, o da nova novela teve que ser bastante estudado pelo carioca. Afinal, a novela se passa em um lugar não especificado da região Nordeste.

"Foi um trabalho árduo, de muita pesquisa, muita leitura, muitos filmes", descreve.

"Também temos uma grande parte do elenco que é do Nordeste, e troquei muito com eles."

Entre os que passam dicas para ele estão os repentistas Juzé e Lukete, que aparecem ao final dos capítulos fazendo versos sobre o que vem por aí.

"Às vezes eu mando mensagem pedindo: 'Me arruma uma poesia só de galanteio'. E eles me mandam. Estou bebendo muito dessa fonte para quando chegar em cena eu poder esquecer toda a preparação e ser o mais natural possível."

Loreto também destaca a dupla meio gato e rato que Marcelo faz com Blandina, personagem de Luisa Arraes, que é tão trambiqueira quanto ele.

"A Blandina é um espelho do Marcelo, ela é uma versão mulher dele, assim como ele é a versão homem da Blandina", avalia. "A gente reconhece muito um no outro."

E a conexão com a parceira de cena, segundo ele, não poderia ser melhor. "A gente se conectou lindamente", afirma. "As nossas cenas estão lindas, divertidas e sensuais. Tem cenas dos dois que já dá um fogo, um arrepio. A gente está numa química muito incrível, assim como com a Larissa [Bocchino]."

Apesar de estar emendando um trabalho no outro desde "Pantanal" (2022), com três novelas em dois anos, além de ter sido jurado fixo do Masked Singer Brasil no meio, Loreto conta que não tem mais contrato fixo com a Globo e tem aproveitado para fazer coisas fora da emissora quando dá tempo. Ele já gravou, por exemplo, a série "Vida de Jogador", que deve estrear em 2025 na Disney.

"Eu faço o protagonista, que é um jogador de futebol", antecipa. "É incrível, um baita personagem. E totalmente diferente dos últimos que fiz. Essa é minha missão, fazer coisas diferentes. Estou trabalhando muito com coisas muito boas. Hoje posso dizer que estou trabalhando com o que eu quero, fazendo o personagem que eu quero com a equipe que eu quero."

"Acho que isso é fruto de um trabalho longo. De, como diz a minha mãe, ir martelando, andando com um pezinho atrás do outro, sem dar uma passada grande demais. Estou em um momento profissional muito gostoso mesmo", resume.

IcMagazine

Famosos

José Loreto será astro de música pop em nova novela

Em 'Vai na Fé', próxima trama das sete da Rede Globo, ator será Lui Lorenzo, músico cheio de hits e que esbanja carisma e simpatia

Modificado em 20/09/2024, 05:35

José Loreto é Lui Lorenzo em 'Vai na Fé'

José Loreto é Lui Lorenzo em 'Vai na Fé' (João Miguel Junior/Globo)

Pode arrastar o sofá da sala. Em janeiro, Lui Lorenzo (José Loreto) vem aí! No que depender do astro pop de Vai na Fé, a próxima novela das 19h da TV Globo, ninguém vai ficar parado com os hits que fizeram sua carreira decolar. Afinal, suas músicas são megapopulares e é difícil não se encantar por esse artista que esbanja carisma, simpatia e beleza.

Lui cresceu à sombra de uma mãe intensa e exuberante. Wilma (Renata Sorrah) foi uma grande atriz de teatro, cinema e televisão, mas desse passado ficou o ressentimento: com o passar do tempo, ninguém a procura para novos trabalhos. E também as lembranças, como o prêmio Molière que fica bem na entrada da casa onde moram. Com a escassez dos convites, o que restou para Wilma foi cuidar da carreira do filho.

Egoísta, vaidosa e sem filtro, Wilma tenta ser chique em meio à cafonice ao seu redor. Ela nunca foi fã do artista que tem em casa. Considera o filho ligeiramente brega. O cantor já não está mais no seu auge, foi-se o tempo em que arrastava multidões para os seus shows, mas ainda é Lui quem garante o sustento da mansão em que vivem. E que mansão!

O cantor nunca teve muito contato com o pai Fábio (José Carlos Machado). A postura ressentida de Wilma foi afastando cada vez mais pai e filho, e também a meia-irmã Lumiar (Carolina Dieckmann). Assim como Wilma, Fábio era ator, cantor e, principalmente, um galã que levava uma vida agitada até conhecer Dora (Claudia Ohana) e decidir por uma rotina tranquila junto à natureza, no centro de terapia holística que construíram, o Refúgio Paz de Lumiar.

O menino carente se tornou um homem que desconhece o que é o amor verdadeiro. Infalível em suas conquistas, Lui leva uma vida pulando de caso em caso. Mas ao conhecer Sol (Sheron Menezzes), uma amiga de longa data de Vitinho (Luis Lobianco), produtor de sua banda e compositor de seus sucessos, ele percebe que o que sente é mais do que atração.

Sol e Vitinho foram amigos na juventude e frequentavam os bailes funks da Zona Norte do Rio de Janeiro, no começo dos anos 2000. Com o tempo, eles perderam o contato e se reencontram por obra do acaso, justamente quando Vitinho procurava uma backing vocal para o grupo, depois que Wilma demite Érika (Letícia Salles), integrante da banda, porque ela trai a confiança de Lui passando informações para o perfil de fofoca de Anthony Verão (Orlando Caldeira).

A ex-backing vocal e também affair de Lui migra para o mundo das fofocas e não tem pudor nem remorso ao usar de verdades e mentiras para alavancar o engajamento das notícias publicadas no site de Anthony Verão. O jornalista tem um bom instinto, sabe enxergar uma boa treta de longe, mas começa a ultrapassar os limites éticos quando Érika se torna sua assistente.

Mesmo com a saída de Érika, o esquadrão de Lui é mesmo como o de um grande artista. Além de Vitinho, a tiracolo estão a backing vocal Ivy (Azzy), uma menina esperta e com uma moral flexível o bastante para fazer de tudo para segurar seu emprego na banda, o DJ Cidão (Alan Campos) e os seguranças Jairo (Lucas Oradovschi) e Naira (Tati Vilela).

O núcleo promete tiradas de humor e descontração na trama. As músicas de Lui Lorenzo são composições originais, criadas para o personagem. A novela estreia apresentando ao público alguns dos hits da carreira de Lui, todas no estilo pop, e coreografias que fizeram sucesso na época áurea do cantor.

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

IcMagazine

Famosos

Rafa Kalimann posta foto de 2007 com José Loreto

Casal tornou público o romance em show de celebração de 80 anos de Caetano Veloso

Modificado em 20/09/2024, 03:51

Influenciadora recuperou clique de 2007

Influenciadora recuperou clique de 2007 (Reprodução / Instagram)

A apresentadora Rafa Kalimann resolveu relembrar o passado neste domingo (21). Em seu Instagram, a influenciadora postou uma foto ao lado de José Loreto, tirada em 2007. "Eu e José. Sampa, 2007, esquina da Ipiranga com a São João", detalhou a atriz na legenda da publicação.

Rafa e Loreto tornaram público o romance recentemente, quando apareceram juntos no show de comemoração de 80 anos de Caetano Veloso. Nos stories, a influenciadora compartilhou com os seguidores uma versão atual do casal, desta vez no Rio de Janeiro: "nosso fim de semana", escreveu.

Na sequência, Loreto também se declarou através do Instagram: "nem sei, só sei que grudei, namorei, quero demais, deliciosamente em paz", escreveu o intérprete de Tadeu, de "Pantanal", na legenda.

IcMagazine

Famosos

Ator de 'Pantanal' coloca sensor no bumbum de José Loreto

Modificado em 20/09/2024, 00:55

Ator de 'Pantanal' coloca sensor no bumbum de José Loreto

(Reprodução)

Guito Show, que interpreta Tibério em 'Pantanal' (Globo) e é formado em Agronomia, compartilhou um vídeo nas redes sociais colocando um sensor de glicose no ator José Loreto (Tadeu), nesta sexta-feira (10). O ator tem diabetes e a espécie de adesivo é usada para medir a glicemia.

Após colocar o sensor, Guito bateu no bumbum de Loreto e brincou que na Agronomia se aprende a fazer curativos veterinários. "Hoje gastei meu diploma nesse pobre animal", disse. Na legenda do vídeo, ele escreveu ainda: "Curativos veterinários, chame o Guito!"

Um internauta comentou a publicação perguntando se Loreto estava com a vacina de aftosa em dia. Guito respondeu: "Agora está". A atriz Bárbara Paz brincou com a postagem: "Aí peão". Enquanto uma fã comentou: "Mas o que é isso minha nossa senhora, que abundância meu irmão."

Uma fã elogiou o bumbum de Loreto. "Eita peão o pêssego está bonito hein". Guito novamente interagiu: "Feio bagarai! Horrível!". Outros internautas comentaram que "Tibério entrega tudo", que gostariam de ser o "adesivo no Loreto", "cada dia mais apaixonada" e "acaba não, Pantanal".

Uma mulher disse que o melhor da novela são os bastidores, que já viralizou nas redes sociais com memes e figurinhas com a repercussão, como quando os atores tomaram banho de rio coletivo mostrando o bumbum de fora. "Sim. Daria um programa cheio de atrações", comentou outra usuária da rede social.