Geral

Linhas do transporte coletivo de Goiânia têm alterações no trajeto; veja o que muda

Douglas Schinatto
Passageiros no Terminal Isidória

Nesta quarta-feira (14), a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) anunciou mudanças em linhas de ônibus da capital. Para o órgão, as alterações são recorrentes, visam melhorar o atendimento aos usuários e já estão em prática.

Segundo as informações divulgadas pela CMTC, as linhas 307 e 308 agora operam de forma circular, uma complementa a outra em sentidos contrários, para ampliar o atendimento nos corredores de trânsito das avenidas Pio XII (Cidade Jardim), Avenida Aderup (Vila Canaã) e Avenida Pedro Ludovico (Parque Oeste Industrial).

Outra mudança apontada é na linha 598, que para ampliar a operação pela Avenida Elizabeth Marques, mudou o itinerário e agora trafega pela Rua João Marques, no Setor Maysa. Para a CMTC, a alteração promove um embarque mais seguro ao passageiro.

A linha 732 também sofre mudanças no trajeto, agora ela assume o percurso no Setor Samarah em ambos os sentidos, mas quando seguir para o Setor Mariápolis atenderá o Jardim Decolores, pela Avenida Pio XII.

Os ônibus das linhas 601 e 602 agora voltam a trafegar pela Avenida 85, a medida visa ganhar mais agilidade no atendimento oferecido ao Setor Marista, para a CMTC. As linhas deixam de passar pelas avenidas T-63 e T-10, serviço que é oferecido pela linha expressa 603.

A companhia criou também uma sublinha com viagens até a Praça Cívica para oferecer reforço na linha 006 – Terminal Veiga Jardim/Centro – Eixo 90.

Linhas com modificações:

307 - Terminal Dergo / Carolina Park / Terminal Parque Oeste (Anti-horária)

308 - Terminal Dergo / Terminal Parque Oeste / Carolina Park (Horária)

598 – Maysa / Campinas / Centro

732 - Terminal Trindade / Samarah / Mariápolis

601- Jardim Tiradentes / Colégio Marista / Rodoviária

602 - Colina Azul / Colégio Marista / Rodoviária

006 - Terminal Veiga Jardim / Centro - Eixo 90

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI