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Marca de cerveja quebra internet ao assumir que era machista

Uma marca de cerveja surpreendeu a internet ao divulgar um vídeo, no qual assume que suas campanhas publicitárias eram machistas e tratavam a mulher como um objeto sexual. A postagem nas redes sociais foi feita no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, como uma homenagem a elas.

“Já faz alguns anos que algumas imagens do passado não nos representam mais”, diz a legenda do vídeo, que mostra ilustradoras e artistas plásticas recriando pôsteres antigos da Skol para tirar a forma machista como a empresa tratava as mulheres.

“Porque lugar de mulher é onde e como ela quiser. Redondo é sair do seu passado”, completa.

A produção do vídeo foi feita totalmente por mulheres, desde a concepção até a edição. As novas imagens das publicidades foram compartilhadas em uma página da internet.

A decisão de assumir o “passado machista” foi tão bem recebido que, um dia depois, a postagem já conta com mais de 11 mil comentários e 35 mil compartilhamentos no Facebook. O número de visualizações também surpreende: são quase três milhões.

Passado polêmico

Em 2015, a Ambev, empresa que fabrica a Skol, se viu em meio a uma polêmica e virou alvo de protestos com a campanha “Esqueci o ‘não’ em casa” criada para o carnaval do ano. Mulheres acusaram a marca de incitar a violência contra a mulher, o que gerou debate em todo o País.

A Ambev retirou os cartazes espalhados por ruas e avenidas e divulgou uma nova campanha falando sobre respeito.

Desde o episódio a empresa tem investido em publicidades que falam sobre diversidade e igualdade. 

Reprodução
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