Geral

Morre o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos

Democratas-Arquivo

Por Marcela Freitas com informações da Folhapress

Há quase sete décadas embalando sucessos como ‘Conceição’, morreu na noite de ontem o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos, vítima de uma pneumonia. O artista estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Sancta Maggiore, em São paulo (SP).

Dono de uma voz inconfundível, Cauby ganhou mais de dez concursos de calouros e foi sucesso nas rádios. Arriscou carreira internacional em duas excursões para os Estados Unidos, onde até foi chamado pela revista “Time” de “O Elvis Presley do Brasil”, mas a aventura não foi muito longe.

Carregado de brilhos e paetês, o cantor esbanjou extravagância em vida, não só nos palcos e tornou-se ainda mais excêntrico quando, nos anos 80, adotou a peruca de cachos que o deixou com a aparência mais andrógena.

A irreverência estava também presente no gosto musical do cantor. Enquanto estava em casa, ouvia sucessos desde Frank Sinatra ao sertanejo Luan Santana.

Nas últimas décadas, Cauby cantou enfrentando uma série de problemas de saúde, mas que não o impediram, nem assim, de subir aos palcos, driblar as dificuldades e cantar, nem que fosse sentado. “Tiro o ar do diafragma. Me dá até mais ar [cantar sentado]”.

A vida social do cantor, nos últimos anos, se resumia aos almoços com a velha e boa companhia de sempre, a amiga e também cantora Ângela Maria.

Foi ao lado dela, também, que o cantor subiu ao palco pela última vez no dia 3 de maio, em uma apresentação do show “120 Anos de Música” no Theatro Municipal do Rio.

O velório de Cauby estava marcado para começar às 8h da manhã de hoje e o enterro deve acontecer a partir das 17h, no cemitério Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Relembre o maior sucesso do cantor:

E no twitter os fãs lamentam a morte do artista:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI