Mulher emagrece 40 kg e decide ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo
Reprodução/instagram
Redação
Cansada de sofrer com o efeito sanfona, por engordar e emagrecer constantemente, Flavia Monzano decidiu mudar de vida quando chegou aos 104 quilos.
Para ela, o ápice foi quando nem os remédios para emagrecer que tomava estavam funcionando para controlar seu apetite.
“Procurei uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar e me matriculei na academia, os dois juntos de uma vez. E foram eles que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Mas a mudança de comportamento foi o mais fundamental. Não adianta ter nutricionista e dieta sem mudar os hábitos. Como era compulsiva, tive que trabalhar meu padrão de pensamento e ter muita garra para conseguir mudar.”
Uma publicação compartilhada por Flavia Monzano (@flaviamonzano) em
Depois de perder 40 quilos em 11 meses, Flavia viu que, em suas redes sociais, estava motivando outras pessoas que passavam pelo mesmo problema.
Monzano se especializou e, atualmente, trabalha como coach, para ajudar os interessados a alcançarem seus objetivos.
“Essa mudança de hábito e de cabeça fiz sozinha. Quando comecei a postar minha história no Instagram, passei a motivar muita gente e recebia mensagens perguntando se eu tinha feito coaching. Fiz um treinamento intensivo e durante a aula só pensava que eu tinha feito tudo aquilo comigo mesma. Vi o poder da ferramenta, de como a gente pode mudar o que queremos e o que nos incomoda. Comecei a estudar e tirei certificação internacional de coaching e, desde maio, atendo pessoas para que elas encontrem seu caminho. Sou coach de emagrecimento e bem-estar e saúde. Conheço todo o processo porque eu também passei por isso. Sou feliz de ter chegado lá, tenho autoestima, me olho no espelho e fico segura e quero que meus coachees também se sintam assim", conta.