Geral

Mulher emagrece 40 kg e decide ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo

Reprodução/instagram

Cansada de sofrer com o efeito sanfona, por engordar e emagrecer constantemente, Flavia Monzano decidiu mudar de vida quando chegou aos 104 quilos.

Para ela, o ápice foi quando nem os remédios para emagrecer que tomava estavam funcionando para controlar seu apetite.

“Procurei uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar e me matriculei na academia, os dois juntos de uma vez. E foram eles que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Mas a mudança de comportamento foi o mais fundamental. Não adianta ter nutricionista e dieta sem mudar os hábitos. Como era compulsiva, tive que trabalhar meu padrão de pensamento e ter muita garra para conseguir mudar.”

 

 

🌸 Oi lindezas vamos de 👉🏼 #dicasflaviamonzano 👈🏼 para inspira-las em suas trajetórias de mudança e começar a semana com pé direito. Uma das perguntas frequentes que recebo é: "Flávia você tem MEDO de voltar a ser GORDA?" Respondendo à pergunta: NÃO, eu não tenho MEDO de voltar ser GORDA, inclusive isso não faz parte dos meus padrões de pensamento, vou explicar o porquê agora. ANTES de passar por esse processo de transformação e mudar meus hábitos: SIM, eu tinha MEDO, aliás eu tinha PAVOR quando eu estava na "fase magra" imaginar que aquilo era passageiro e eu não conseguiria manter meu peso. E eu não conseguia mesmo manter o novo peso, eu sempre voltava a engordar, eu não tinha o menor controle sobre minha alimentação 😔 isso me deixava ARRASADA. Cada vez que isso acontecia mais fraca e incapaz eu me sentia, isso agravava meu quadro de compulsão alimentar, eu descontava a FRUSTRAÇÃO por me sentir incapaz na comida. As minhas ATITUDES estavam completamente incongruentes com meu objetivo. Para MUDAR meu destino eu tive que fazer escolhas diferentes de TUDO que já havia feito, e mais que isso ACREDITAR em minha CAPACIDADE de mudança. Eu CONSEGUI vencer a compulsão alimentar, além de emagrecer e me manter magra, eu me tornei uma pessoa SAUDÁVEL. Sou uma NOVA MULHER, muito segura do que me tornei, por isso nem passa pela minha cabeça a possibilidade de voltar a ser gorda. Só depende de mim. E a pessoa que me tornei me faz MUITO FELIZ. A DICA é: dedique um tempo para refletir sobre os seguintes pontos: . . 📍O que te impede de acreditar em VOCÊ? 📍O que você pode fazer diferente para chegar a sua META? Espero que tenham gostado. Me deem o feedback 🙏🏼, e o que mais vocês querem que eu traga de conteúdo? ❤. ______ #coach #coaching #lifecoach #healthylife #healthcoach #fitnessmotivation #emagrecimento #instagood #instafashion #instafit #instafitness #instalook #instadaily #igers #workout #ootd #gym

Uma publicação compartilhada por Flavia Monzano (@flaviamonzano) em

Depois de perder 40 quilos em 11 meses, Flavia viu que, em suas redes sociais, estava motivando outras pessoas que passavam pelo mesmo problema.

Monzano se especializou e, atualmente, trabalha como coach, para ajudar os interessados a alcançarem seus objetivos.

“Essa mudança de hábito e de cabeça fiz sozinha. Quando comecei a postar minha história no Instagram, passei a motivar muita gente e recebia mensagens perguntando se eu tinha feito coaching. Fiz um treinamento intensivo e durante a aula só pensava que eu tinha feito tudo aquilo comigo mesma. Vi o poder da ferramenta, de como a gente pode mudar o que queremos e o que nos incomoda. Comecei a estudar e tirei certificação internacional de coaching e, desde maio, atendo pessoas para que elas encontrem seu caminho. Sou coach de emagrecimento e bem-estar e saúde. Conheço todo o processo porque eu também passei por isso. Sou feliz de ter chegado lá, tenho autoestima, me olho no espelho e fico segura e quero que meus coachees também se sintam assim", conta.

Reprodução/instagram
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI