Geral

Na volta de blitz da Balada Responsável, 21 motoristas são autuados no Setor Marista, em Goiânia

Divulgação
Balada Responsável

Vinte e um motoristas foram autuados, sendo nove por embriaguez ao volante, na noite desta quarta-feira (12) durante uma blitz da Balada Responsável realizada no Setor Marista, em Goiânia. Aproximadamente 300 motoristas foram abordados durante a ação, que estava suspensa desde março deste ano.

O Comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente coronel Henrique Stefli de Souza, explicou que também foram autuados condutores com a carteira de motorista vencida, duas foram recolhidas e IPVA de anos anteriores a 2018, que não foram pagos. O militar informou que foi reduzido o número de agentes trabalhando na ação, que ocorre em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em virtude da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2). “Antes realizamos duas blitze por noite, agora é uma”, pontuou.

O tenente coronel também frisou que diante do cenário econômico, devido à crise causada pela pandemia, os agentes não estão averiguando os pagamentos do IPVA de 2019 e 2020. “O intuito é orientar, conscientizar”.

Em nota, o Detran explicou que o procedimento sofreu alterações para garantir a segurança dos abordados em meio à pandemia da Covid-19. Segundo o órgão, as mesas dos servidores terão um distanciamento maior e os motoristas não descerão do veículo para ter os documentos checados. Os policiais militares utilizarão meios eletrônicos e não manusearão os documentos físicos dos condutores. A consulta será feita utilizando os números da placa e do CPF.

Se for necessário o teste do bafômetro, o Detran esclarece que o etilômetro utilizado possui bocal descartável com a tecnologia “one way”, que elimina o risco de contaminação. “Esse modelo não deixa o ar retornar ao bocal, evitando que o condutor aspire qualquer partícula presente no aparelho, que será higienizado a cada teste”, explicam. Além disso, nos veículos em que forem detectados qualquer tipo de irregularidade, o condutor será convidado a descer para os procedimentos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI