Geral

Na volta de blitz da Balada Responsável, 21 motoristas são autuados no Setor Marista, em Goiânia

Divulgação
Serão realizadas blitzes simultâneas em diferentes pontos, onde serão distribuídos materiais educativos para alertar os condutores para os perigos do desrespeito às leis de trânsito

Vinte e um motoristas foram autuados, sendo nove por embriaguez ao volante, na noite desta quarta-feira (12) durante uma blitz da Balada Responsável realizada no Setor Marista, em Goiânia. Aproximadamente 300 motoristas foram abordados durante a ação, que estava suspensa desde março deste ano.

O Comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente coronel Henrique Stefli de Souza, explicou que também foram autuados condutores com a carteira de motorista vencida, duas foram recolhidas e IPVA de anos anteriores a 2018, que não foram pagos. O militar informou que foi reduzido o número de agentes trabalhando na ação, que ocorre em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em virtude da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2). “Antes realizamos duas blitze por noite, agora é uma”, pontuou.

O tenente coronel também frisou que diante do cenário econômico, devido à crise causada pela pandemia, os agentes não estão averiguando os pagamentos do IPVA de 2019 e 2020. “O intuito é orientar, conscientizar”.

Em nota, o Detran explicou que o procedimento sofreu alterações para garantir a segurança dos abordados em meio à pandemia da Covid-19. Segundo o órgão, as mesas dos servidores terão um distanciamento maior e os motoristas não descerão do veículo para ter os documentos checados. Os policiais militares utilizarão meios eletrônicos e não manusearão os documentos físicos dos condutores. A consulta será feita utilizando os números da placa e do CPF.

Se for necessário o teste do bafômetro, o Detran esclarece que o etilômetro utilizado possui bocal descartável com a tecnologia “one way”, que elimina o risco de contaminação. “Esse modelo não deixa o ar retornar ao bocal, evitando que o condutor aspire qualquer partícula presente no aparelho, que será higienizado a cada teste”, explicam. Além disso, nos veículos em que forem detectados qualquer tipo de irregularidade, o condutor será convidado a descer para os procedimentos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI