Geral

Nada de fazer o ‘doutor’ e se automedicar

Evento gratuito reúne profissionais e estudantes da área da farmácia para conscientizarem população goianiense sobre os perigos da automedicação em casos de dengue, zika e chikugunya

(Foto: Pixabay)

Febre, dores no corpo, cansaço e coceiras. Apesar dos sintomas já serem claros, o tratamento contra a dengue, a zika e a chikungunya carece uma atenção especial.

Por serem doenças extremamente agressivas, tomar remédio por conta própria, sem orientação médica, pode não só atrapalhar o tratamento, como prejudicar a saúde do paciente.

“A automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas pode trazer consequências mais graves do que se imagina, que vão desde efeitos indesejáveis até o óbito”, afirma a professora Dra. Nathalie Dewulf, da UFG.

As Faculdades de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com o apoio das farmácias Artesanal, Alexfarma e Natupele, realizam a ação: “Zika e Dengue: Também é Possível o Uso Racional de Medicamentos”, no Shopping Estação Goiânia.

Na ocasião, professores e estudantes dos cursos prestarão esclarecimentos acerca das doenças e do tratamento, além de medirem a pressão e a glicemia de quem passar pelo local.

Serviço

Campanha do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos

Quando: Quinta-feira (5)

Horário: das 9h às 19h

Local: Shopping Estação Goiânia: Avenida Goiás Norte, Centro.

Entrada gratuita

Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI