Geral

Página abala internet com relatos chocantes de empregadas sobre abusos e humilhações

Reprodução

A página e o movimento #EuEmpregadaDoméstica foi criada na quarta-feira (21) e, com menos de 24 horas, já é um dos assuntos mais comentados na internet por trazer relatos inacreditáveis de abusos e humilhações sofridos por empregadas domésticas.

Com mais de 15 mil curtidas, a página incentiva trabalhadores domésticos a enviarem seus relatos usando a hashtag ou publicando no mural. O resultado é incrível e chocante.

“Joyce, você foi contratada para cozinhar pra minha família e não para você. Por favor, traga marmita e um par de talheres e se possível coma antes de nós na mesa da cozinha. Não é por nada, só para gente manter a ordem da casa”, conta a primeira postagem feita sobre uma conversa entre patroa e empregada.

De acordo com a administradora da página, Joyce Fernandes, que fez o relato acima, em menos de 12 horas ela já havia recebido mais quatro mil e-malis com novas histórias, 78 mensagens.

“Um dia tentaram silenciar nossa voz, mas nossa voz ecoa e dessa vez pelo mundo se depender da nossa sagacidade de vencer e ser ouvida”, comemora.

Confira algumas histórias:

Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI