Geral

Perigo! Grupo brasileiro declara lealdade ao Estado Islâmico

Reuters/TV

Um grupo de brasileiros declarou lealdade ao líder do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, por intermédio do aplicativo Telegram, informou nesta segunda-feira o SITE Intelligence Group, site especializado em monitoramento de atividades jihadistas.

De acordo com a diretora da empresa americana, Rita Katz, esta é a primeira vez que um grupo da América Latina declara apoio aos jihadistas do EI.

Katz, por meio de sua conta no Twitter, lembrou que a declaração realizada pelo grupo pelo canal 'Ansar al-Khilafah Brasil' ocorre a menos de um mês do começo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O grupo disso no Telegram que "se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada".

O governo anunciou que reforçará o plano de segurança para o evento após o atentado perpetrado na quinta-feira passada em Nice, na França, no qual morreram mais de 80 pessoas morreram.

As autoridades anunciaram que intensificarão os controles durante a competição, que começa no dia 5 de agosto. Os quatro suspeitos fazem parte de uma lista de 40 pessoas cujas credenciais foram negadas pelo Comitê Organizador dos Jogos após receber alertas emitidos por agências de inteligência de outros países.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI