Geral

Polícia Civil vai investigar morte de bebê por ingestão de soda cáustica em Anápolis

Divulgação
Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de um bebê de 10 meses por ingestão de soda cáustica. A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Pedriática Dr. Lineu Gonzada Jaime, em Anápolis, na quarta-feira (19).

Em estado grave, o bebê precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde morreu neste domingo (23).

A mãe da criança, de 16 anos, contou à polícia que estava preparando almoço e não notou quando a filha encontrou um recipiente com o produto e ingeriu.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ariel Martins, no momento da ingestão a criança estava sozinha e o produto mal acondicionado. A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) instaurou um inquérito no domingo (23) para apurar uma possível negligência por parte da mãe. 

Após o ocorrido, o Conselho Tutelar de Anápolis também começou a acompanhar o caso. Segundo o conselheiro Miqueias Duarte, a criança morava apenas com a adolescente e um amigo dela, depois que a garota resolveu sair da casa onde morava com a mãe.

"Há pouco tempo a adolescente morava com a mãe dela, mas disse que as duas estavam brigando muito e ela resolveu ir morar com amigos, que ela não quis explicar direito quem são”, afirmou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI