Geral

Polícia investiga abate de três onças-pintadas em Mato Grosso; Veja o vídeo

Reprodução
A Polícia Civil de Cocalinho iniciou as diligências desde a última terça-feira (12), assim que recebeu as imagens

 A Polícia Civil de Mato Grosso em Cocalinho, a 850 km da capital Cuiabá, e o Instituto Chico Mendes de Conservação e da Biodiversidade (ICMBio) tentam identificar quem são as pessoas que aparecem em vídeo que mostra três onças-pintadas, dois filhotes e a mãe, mortas de maneira violenta. A Polícia Civil de Cocalinho iniciou as diligências desde a última terça-feira, 12, assim que recebeu as imagens.

O vídeo circula na internet e mostra os três animais aparecem abatidos, dentro da carroceria de uma caminhonete. A pessoa que filmou, uma mulher, parabeniza um dos suspeitos de ter matado os animais. O homem é chamado pelo apelido de "Carrapicho". No vídeo, ele conta que os três animais estavam em uma árvore e que chegou a sentir "medo".

O delegado de Cocalinho, Valmon Pereira da Silva, disse à reportagem que, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a realização de diligências. Segundo ele, pelas imagens, não haveria como identificar o local onde o vídeo foi gravado. "As primeiras providências para apuração dos fatos já foram tomadas", afirmou.

Douglas Trent, da ONG Bichos do Pantanal, em Cáceres, disse que recebeu o vídeo pelo aplicativo Whatsapp e que, imediatamente, encaminhou o material para o ICMBio local. Nesta quarta-feira, 13, ele recebeu a informação do Instituto de que o caso está sob investigações e as imagens foram divulgadas para todos os escritórios do ICMBio.

O vídeo foi publicado na página do Facebook do Instituto Onça-Pintada/Jaguar Conservation Fund. Os administradores fazem o seguinte comentário: "o conflito entre onças e seres humanos tem sido uma tragédia para nosso símbolo da biodiversidade". Até às 13 horas, o vídeo tinha mais de 3,8 mil visualizações e 2,2 mil comentários.

Veja abaixo o vídeo que mostra as três onças em uma caminhonete: 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI