"Carolina", "Tive Razão", "Chega no Swing" e "Gafieira S.A.", são músicas que alçaram Seu Jorge à fama nacional e estão no centro de uma grande polêmica. Em entrevista ao Estadão, o músico brasiliense Rodrigo Freitas, mais conhecido como Kiko, acusa o cantor e compositor de ter assumido indevidamente a autoria dos hits. A denúncia circula, há um mês, na 5.ª Vara Cível do Fórum da Capital, no Rio de Janeiro.
A história que Kiko é que, em 1999, convidou Seu Jorge para participar de um álbum, chamado "Gafieira S.A.". “Ele ficou por ali uma semana, mas o projeto não terminou e deu uma estacionada”, detalha Kiko. Cerca de quatro meses depois, Seu Jorge voltou à Brasília e pediu para levar uma cópia com as músicas gravadas ao Rio. Em 2002, Kiko disse ter ouvido Paula Lima cantando "Tive Razão" no canal Multishow. Pesquisando, viu que a música estava registrada no nome de outra pessoa, no caso, Seu Jorge.
Ao ser procurado, Seu Jorge enviou apenas uma nota “O caso está sendo julgado pelo Poder Judiciário, como o de tantos outros artistas de todas as vertentes, e estamos confiantes de que a justiça será feita. Temos o prazer de trazer ao seu conhecimento e ao público do veículo de comunicação para o qual você trabalha que Seu Jorge acaba de lançar mais um novo trabalho de sucesso chamado Músicas para Churrasco Vol. II, que gostaríamos de enviar para a sua redação aos seus cuidados. Cordialmente, Seu Jorge e Equipe”.
O advogado que o defende nos tribunais, Paulo Cesar Pinheiro Filho, também foi procurado pelo Estadão, mas sem resposta.