Geral

Prefeito de Formosa preso com arma em aeroporto é solto após pagar fiança de R$ 7,5 mil

Prefeitura de Formosa
Gustavo Marques de Oliveira foi preso em Fortaleza (CE)

O prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira (Podemos), preso na última terça-feira (1º) por posse ilegal de arma ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (3). Ele teve a liberdade provisória concedida pela justiça mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 7,5 mil.

Gustavo, de 36 anos, foi preso pela Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo, na noite de terça-feira (1º). Isso porque, o político tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins com uma pistola calibre 9mm, mas não tinha autorização para isso. Em depoimento, ele disse que comprou a arma durante o período da pandemia da Covid-19, pois recebeu ameaças de morte.

Além da pistola, a polícia apreendeu 15 munições e um carregador. De acordo com o auto de prisão em flagrante, obtido com exclusividade pela CBN Goiânia, o prefeito alegou à polícia que durante o período da pandemia de Covid-19 recebeu pelo menos cinco ameaças de morte. Por conta disso, buscou obter um porte de arma de fogo para se proteger.

Na última quarta-feira (2), por meio de nota, a Prefeitura de Formosa informou que o prefeito “possui porte de arma de fogo, concedido pela Polícia Federal, após o cumprimento rigoroso de todos os requisitos legais exigidos, considerando sucessivas ameaças que recebeu, em virtude do exercício de sua função pública”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI