Geral

Prefeitura inicia campanha educativa sobre fiscalização de trânsito por meio de câmeras

Diomício Gomes

O sistema de videomonitoramento nas imediações do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia, será utilizado pelo Paço Municipal para fiscalizar também as infrações cometidas no trânsito.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a partir desta segunda-feira (10) começa uma campanha educativa sobre o tema. Durante essa semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) distribuirá panfletos explicativos nos arredores do parque e visitará o comércio, residências e condomínios da região prestando esclarecimentos sobre o sistema.

Conforme a gestão municipal, as câmeras fiscalizarão a falta do uso de cinto segurança, avanço ao sinal e o uso de celular no trânsito. A inspeção terá inicio após o período de conscientização realizado por agentes no local, a partir da próximo segunda-feira (17).  Ao todo, a pasta terá acesso a imagens de 10 câmeras instaladas na região. 

O monitoramento será realizado por agentes da SMT a partir do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, as câmeras, que já são utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), serão usadas utilizadas agora pela SMT para garantir mais segurança no trânsito da Capital. “O videmonitoramento no trânsito vem reforçar a preocupação da gestão do prefeito Iris Rezende com a segurança do cidadão. A fiscalização é importante, inclusive, para a conscientização dos motoristas”, afirma. 

Reprodução
A SMT distribui panfletos explicativos nos arredores do Vaca Brava e visita o comércio, residências e condomínios da região prestando esclarecimentos sobre o sistema de videomonitoramento de trânsito
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI